A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Duratex é referência na gestão de riscos e oportunidades das mudanças climáticas em seus negócios

  • Escrito por  Junia Sanches
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Empresa foi reconhecida pelo Carbon Disclosure Project, organização internacional que fornece o maior e mais completo sistema global de divulgação ambiental

A forma como a Duratex realiza a gestão das emissões de gases de efeito estufa de suas atividades e mantém o tema Mudança do Clima na agenda de seu negócio colocou a companhia em posição de liderança na avaliação da organização internacional CDP (Carbon Disclosure Project).

Estar nessa posição indica que a companhia tem implementado uma série de ações para gerir o tema, com destaque para a redução de 8,5% das emissões diretas de GEE em 2015 e aumento de 17,3% no uso de biomassa para geração de energia.

A empresa conquistou nota A- no ranking geral do CDP, estando acima da média do setor, e tirou nota A na categoria “Gestão de Riscos de Oportunidades”, tornando-se referência nesse aspecto.

Mais de mil empresas ao redor do mundo, de diferentes setores, participaram da avaliação e, segundo o documento, apenas 17% das empresas nacionais e internacionais que participaram do questionário conseguiram atingir tal pontuação. No Brasil, as companhias do setor de Materiais de Construção, do qual a Duratex faz parte, obtiveram média C.

Sobre a Duratex

A Duratex S.A. é uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa Investimentos Itaú S.A. e pela Companhia Ligna de Investimentos. Com as marcas principais Deca, Hydra|Corona e Durafloor, é considerada uma das 10 maiores empresas do mundo nos setores nos quais atua e a maior produtora de painéis de madeira industrializada e pisos, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul.

Com sede em São Paulo, possui 15 unidades industriais estrategicamente localizadas (Estados de Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo), além de quatro fábricas de painéis na Colômbia por meio da Tablemac. A Duratex também é proprietária da Caetex, joint venture criada para o plantio de florestas de eucalipto em Alagoas.

Suas ações estão listadas no Novo Mercado (o mais elevado padrão de Governança Corporativa) e na versão 2015/2016 do Índice de Sustentabilidade Empresarial da BM&FBovespa – ISE.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo