A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Pelo 3º ano consecutivo, Sicredi está entre os 200 maiores grupos empresariais do País

  • Escrito por  Caroline Devidé
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Valor Grandes Grupos 2016 destaca a instituição financeira cooperativa na 79ª posição, um crescimento de 9 pontos em relação à edição anterior do anuário

O Sicredi – instituição financeira cooperativa com mais de 3,4 milhões de associados e com atuação em 20 estados brasileiros – figura, pelo terceiro ano consecutivo, nos rankings do Valor Grandes Grupos, que apresenta a radiografia das 200 principais corporações em atividade no País. O levantamento é elaborado pelo jornal Valor Econômico e o evento de divulgação da edição 2016 do anuário ocorreu na noite do dia 5 de dezembro, em São Paulo.

Neste ano, o Sicredi se destaca na 79ª posição entre os 200 maiores grupos empresariais, apresentando um crescimento de 9 pontos em relação ao ano anterior. Ainda, ocupa 14º lugar entre os 20 maiores que mais cresceram em Receita, 14º entre os maiores da área de Finanças, em 9º lugar entre os 20 maiores em Patrimônio Líquido, o 11º entre os 20 maiores em Lucro Líquido e o 10º entre os 20 melhores em Rentabilidade Patrimonial, posições destacadas no Setor de Finanças do ranking.

Segundo Edson Nassar, CEO do Sicredi, o porte e a solidez do Sicredi são evidenciados pelos resultados, que crescem a cada ano, e também pelas premiações e presença em rankings como o Valor Grandes Grupos. “Este reconhecimento é resultado de um trabalho feito por muitas mãos, que tem tudo a ver com os princípios do cooperativismo. É também mais uma demonstração de que estamos no caminho certo, em direção à geração de valores para os associados, o nosso principal ativo”, comemora Nassar.

O Valor Grandes Grupos está em sua 10ª edição e traz organogramas completos com as participações acionárias dos 200 maiores grupos empresarias do País, cuja receita somada equivale a 50% do PIB, além de projeções e análises de especialista sobre quatro grandes setores: comércio, indústria, serviços e finanças.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa com mais de 3,4 milhões de associados e 1.500 pontos de atendimentos, em 20 estados do País*. Referência internacional pela organização em sistema, com padrão operacional e utilização de marca única, o Sicredi conta com 122 Cooperativas de Crédito filiadas, distribuídas em cinco Centrais regionais – acionistas da Sicredi Participações S.A. –, uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo, que controla uma Administradora de Bens, uma Corretora de Seguros, uma Administradora de Cartões e uma Administradora de Consórcios.

Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br

Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia, Goiás, Alagoas, Sergipe, Pernambuco, Ceará, Maranhão, Paraíba, Rio Grande do Norte, Piauí e Bahia.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo