A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Tratamento de sementes contribuiu à produtividade da soja Bt na região Sul do Brasil

  • Escrito por  DuPont Brasil Proteção de Cultivos
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Pesquisas revelaram que a aplicação do inseticida Dermacor® maximizou a produtividade e superou resultados do tratamento padrão; produtores e consultores respaldam tecnologia inovadora das Diamidas Antranílicas

Sementes de soja Bt tratadas com o inseticida DuPont Dermacor®, na dose de 100 ml por 100 kg de semente, elevaram a produtividade de lavouras da região Sul do Brasil em até duas sacas a mais por hectare. Pelo método, foram colhidas em média 65 sacas por hectare, ante 63 sacas/ha do tratamento padrão seguido por produtores. Esses dados foram compilados a partir de centenas de campos demonstrativos realizados na safra 2015-16, pela equipe técnica da DuPont do Brasil, nos Estados do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

De acordo com o engenheiro agrônomo Érico Cardoso, gerente de marketing de Tratamento de Sementes da DuPont, agricultores dessas regiões que testaram Dermacor® conseguiram resultados superiores no controle das pragas de solo e foliares iniciais.

“Os estudos mostraram, em resumo, que a complementação entre as tecnologias Bt e o inseticida Dermacor® fortalece a proteção inicial da cultura, além de contribuir para aumento da produtividade da lavoura e a rentabilidade do produtor”, ressalta Érico Cardoso.

Antonio Zanette Neto, sojicultor de Campo Belo do Sul (SC), foi um dos produtores do Sul que obtiveram sucesso com a aplicação de Dermacor® na safra passada. “O produto foi muito bom na região. A soja Bt teve uma excelente emergência em termos de vigor e estande”, salienta o produtor.

“Você pode tratar a semente antes e deixá-la armazenada por um bom tempo, sem perder o vigor na germinação e o espectro de controle de pragas na fase inicial da soja”, acrescenta Vinícius Pavoski, sojicultor em Guarapuava (PR).

Para o consultor Lucas Bochnia, da empresa LB Consultoria, de Ponta Grossa (PR), Dermacor® se mostrou superior às tecnologias tradicionais que vêm sendo usadas para o tratamento de sementes, principalmente no controle da Helicoverpa armigera e da Lagarta-elasmo.

“Dermacor® também é mais eficiente no controle da Spodoptera frugiperda na soja Bt, pois mantém a cultura protegida por até 28 dias após a emergência”, complementa David Tassara, gerente de marketing de Tratamento de Sementes da DuPont para a América Latina.

Dermacor® foi o primeiro produto lançado no Brasil, para tratamento de sementes, pertencente à classe das Diamidas Antranílicas. Segundo a DuPont, trata-se de uma tecnologia revolucionária para o controle de pragas de solo e foliares. O inseticida, ainda de acordo com a empresa, proporciona efeito residual prolongado e alta seletividade a inimigos naturais das pragas.

Mais informações sobre Dermacor® na soja Bt estão disponíveis no link http://www.dupont.com.br/produtos-e-servicos/protecao-cultivos/cultura-da-soja/produtos/dermacor-inseticida.html

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo