Leonardo Yoshii recebe Prêmio Líderes do Paraná

• Escrito por  Central Press
  • Publicado em Demais

Evento aconteceu na última terça-feira, 13 de dezembro, no Castelo do Batel

O presidente da A.Yoshii Engenharia, Leonardo Yoshii, foi reconhecido com o Prêmio Líderes do Paraná, promovido pelo LIDE - Grupo de Líderes Empresarias. A premiação contempla os nomes de destaque no estado, com base em critérios como crescimento, inovação, responsabilidade social e iniciativas empreendedoras.

“É com muita honra que recebo o prêmio ao lado de personalidades tão conceituadas do nosso estado. Nestes 51 anos, a A.Yoshii sempre buscou unir a inovação, a responsabilidade social, o alto padrão de qualidade e o respeito ao cliente. Foram esses valores que nortearam todos os nossos empreendimentos e nos consolidaram como uma empresa de confiança”, destaca Leonardo.
Durante a cerimônia, também foram reconhecidos o governador do Estado do Paraná, Beto Richa, o presidente do Grupo Positivo, Hélio Rotenberg; o presidente executivo do Grupo RIC PR, Leonardo Petrelli. A entrega dos prêmios aconteceu no Castelo do Batel, em Curitiba, durante a 2ª edição do Natal Solidário, que contou também com show de Tiago Abravanel.

Sobre o Grupo A.Yoshii

A A.Yoshii Engenharia foi fundada em 1965 pelo engenheiro civil Atsushi Yoshii, em Apucarana/PR. Em 1969 transferiu sua sede para Londrina/PR. No início, cresceu executando obras pelo regime de empreitada global para clientes como Banco América do Sul, Casas Pernambucanas e Banco Itaú. Atingiu outras cidades do País, como Recife, Salvador, Brasília, São Paulo e Porto Alegre e, atualmente, desenvolve obras de grande porte, como usinas de açúcar e álcool e fábricas de papel e celulose.

No segmento de incorporação, com empreendimentos residenciais e comerciais construídos em importantes cidades do Paraná, a A.Yoshii se destaca pela qualidade e pontualidade na entrega. Em 2009, criou a Yticon, marca do Grupo focada no desenvolvimento de empreendimentos econômicos para quem procura seu primeiro imóvel. Em 2010 a A.Yoshii iniciou suas atividades em Maringá e, em 2015, em Curitiba.
Uma das características marcantes da empresa é atuar com equipe própria na execução de obras. Com isso, a A.Yoshii se diferencia pela qualidade dos projetos, respeito aos prazos e atendimento ao cliente. O resultado figura em premiações e rankings: em 2015 e 2016 o Grupo A.Yoshii integrou o seleto grupo de melhores empresas do país em Gestão de Pessoas pelo Valor Carreira, publicado pelo jornal Valor Econômico; Em 2014 e 2016 a construtora foi classificada entre as 150 melhores empresas para trabalhar, pela revista Você S/A; Em 2016, ficou entre as cinco primeiras empresas no Ranking Great Place to Work; No mesmo ano, foi eleita a maior construtora de empreendimentos residenciais do Sul do país pelo ranking ITC – Inteligência Empresarial de Construção, e obteve o melhor desempenho econômico na região Sul no setor de Construção e Engenharia de acordo com o ranking Valor 1000, realizado anualmente pelo jornal Valor Econômico. Também em 2016 foi reconhecida por profissionais do mercado imobiliário e de marketing do Brasil como o melhor stand de vendas do país no terceiro ano do Prêmio VivaReal.