Poupatempo Santos implanta sistema de coleta digital para RG

• Escrito por  Assessoria de Comunicação - Diretoria de Serviços ao Cidadão – Prodesp
  • Publicado em Demais

Cidadãos não precisam mais levar foto 3x4 para tirar Carteira de Identidade na unidade

Desde a última quinta-feira (15), o Poupatempo Santos oferece aos cidadãos o novo sistema para coleta biométrica, que elimina a necessidade de levar a foto 3x4 para fazer a Carteira de Identidade.

A assinatura, as impressões digitais, que agora não sujam mais os dedos de tinta, e a foto do documento passam a ser totalmente digitalizadas, sem qualquer custo adicional ao cidadão.

A mudança está sendo implantada em todos os 72 postos Poupatempo no Estado de São Paulo para facilitar a vida de quem precisa tirar ou atualizar documentos. Atualmente, 65 unidades do programa oferecem essa facilidade.

Serviço

O Poupatempo Santos está localizado na Rua João Pessoa, 246 – Centro. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 13h.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação, que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 520 milhões de atendimentos. Atualmente, conta com 72 unidades instaladas na capital, Grande São Paulo, interior e litoral que atendem mais de 175 mil cidadãos/dia. Em 2016, o Poupatempo foi eleito pelo segundo ano consecutivo o melhor serviço público de São Paulo pelo Instituto Datafolha. Em pesquisa anual de satisfação, obteve 97% de aprovação dos usuários. A Prodesp, que administra o Poupatempo, foi eleita a melhor empresa do Brasil no setor de indústria digital, no ranking Melhores & Maiores 2016 da revista Exame.