Logo
Imprimir esta página

Patrimar patrocina recuperação do Mirante no Conjunto Arquitetônico da Pampulha

Belo Horizonte ganha mais um espaço agradável em meio ao Conjunto Arquitetônico da Pampulha. Ontem, dia 13 de dezembro de 2016, foi inaugurado o Mirante Bandeirantes, localizado na Avenida Otacílio Negrão de Lima, em frente à Casa Kubitschek, Ele passou por um processo de recuperação e revitalização, tornando-se um espaço aconchegante, para convívio e contemplação da bela paisagem do local e sua arquitetura única. Além disso, o mirante recebeu o monumento “Eterna Modernidade”, em homenagem à colaboração coletiva dos gênios que trabalharam na criação do Conjunto Arquitetônico da Pampulha.

A Patrimar faz parte desta história, pois patrocinou a recuperação do Mirante Bandeirantes, que passou por uma intervenção de requalificação a partir de projeto desenvolvido pela arquiteta Michele Ziade, com bancos, nova iluminação e banheiros e está pronto para receber moradores e visitantes para a contemplação do local e de todo o conjunto da Pampulha. Já o monumento é de autoria da escultora Vânia Braga, em parceria com o escultor Diego Rodrigues e foi produzido pela Fundição Artística São Vicente. O monumento “Eterna Modernidade” integra as atrações do Mirante, abrilhantando ainda mais o local, que é um grande presente para a capital mineira.

A Patrimar esteve presente em todas as fases da conquista do Conjunto Arquitetônico da Pampulha do título de Patrimônio Cultural da Humanidade, reconhecido pela UNESCO. “Sabíamos que havia esse desejo antigo de que Belo Horizonte tivesse a chancela para recebimento do título da UNESCO através da Pampulha. Desta forma, a Patrimar começou a solicitar que a Prefeitura conduzisse suas contrapartidas para viabilizar esta conquista”, desta Alexandre Veiga, presidente da Patrimar.

“Existem situações que fazem a diferença, receber esse título em um momento econômico complicado, pelo qual passa todo o país, foi uma benção de Deus para Belo Horizonte, pois isso gera um grande retorno para a cidade, através do turismo, hotéis, restaurantes e comércio em geral. Estamos lutando para sair da crise, mas sabemos que isso não ocorre de uma dia para o outro, portanto, acredito que esse reconhecimento da UNESCO tem muito a agregar à Belo Horizonte, e nós da Patrimar estamos muito orgulhosos de fazer parte desta história. É uma conquista que fará de Belo Horizonte, com toda a certeza, uma cidade melhor”, conclui Alexandre Veiga.

Serviço: Mirante Bandeirantes

Local: Avenida Otacílio Negrão de Lima, em frente a Casa Kubitschek, 4188.

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Copyright ©2002-2016 Clipp Segs - Portal Nacional - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Maxthon, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto