TOKIO MARINE SEGURADORA

Shopping Crystal espera movimento positivo no último final de semana que antecede o Natal

  • Escrito por  Janaina Fogaça
  • Publicado em Demais
  • Imprimir

Lojistas esperam a retomada de vendas e aumento da procura do consumidor

O próximo final de semana é o último antes da festividade mais esperada pelo comércio: o Natal. É nessa época do ano que as pessoas costumam investir mais em presentes, e a expectativa dos lojistas do Shopping Crystal é bastante positiva para que o Papai Noel seja bem gordo neste 2016.

“Esse ano foi um ano bastante difícil, mas mesmo assim, podemos notar um aumento no movimento da loja nos últimos dois meses em relação ao ano passado”, conta Luciana Bechara, proprietária da Be Little, grife paranaense que produz roupas de bebê e infantil.

A lojista conta ainda que registrou um aumento de 5% nas vendas e que o movimento a fez contratar um funcionário temporário para esse período. “Ainda é cedo para falarmos em efetivação de temporários, pois os meses de janeiro e fevereiro tendem a ser menos movimentados. Mas acreditamos que esse seja o início da recuperação da nossa economia”, conta.

A fama do brasileiro de deixar tudo para a última hora pode ser um dos motivos do movimento que promete lotar os shoppings nesse fim de semana. Para o proprietário da Bumerang Brinquedos, Tommy Arcie, será no final de semana antes do Natal que as pessoas devem ir às compras.

“Normalmente, costumamos deixar tudo para a última hora, e é bem provável que seja assim com as compras de Natal”, afirma Arcie.

O empresário acredita que o comércio viverá a retomada de crescimento nessa data, a mais esperada pelos lojistas em geral. “Esperamos que o consumidor retome a confiança, pois em um cenário de crise, o consumidor começa a consumir com mais consciência. Passamos o ano todo esperando pelo Natal, pois é quando nosso ticket médio em relação às outras datas festivas do ano aumenta”, conta o empresário que destaca que a concorrência e fatores como a venda pela internet impactaram diretamente as vendas nas lojas físicas.

Para a gerente de marketing do Shopping Crystal, Cláudia Osna Geber, a expectativa é bastante positiva para o último final de semana antes do Natal. “Esse ano passamos por reformulações importantes no shopping, inclusive de posicionamento e estratégia comercial. Passamos a oferecer um mix ampliado de produtos e serviços aos nossos clientes, destacando comodidade e serviços diferenciados, aumentando assim, o fluxo de pessoas no estabelecimento. Acreditamos que esse Natal será positivo para os nossos lojistas”, afirma.

Horário diferenciado

Para quem está programando as compras de Natal, é bom ficar atento ao horário de atendimento do Shopping Crystal. A partir do dia 16 de dezembro, o shopping abre às 10h e fecha às 23h. No dia 24 de dezembro, o shopping funciona das 10h às 18h, e no dia 31, das 10h às 16h. As crianças que ainda não visitaram o Papai Noel, têm até o dia 23 para conversar com o bom velhinho, no horário das 12h às 21h.

Os dias 25 de dezembro de 2016 e 1 de janeiro de 2017 serão de abertura facultativa para a praça de alimentação e os espaços de lazer. Já as lojas estarão fechadas nesses dias.

O Shopping Crystal fica na Rua Comendador Araújo (nº 731), no bairro Batel, e funciona de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 11h às 20h. Mais informações no site www.shoppingcrystal.com.br.

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo