Intercity BH Expo lança pacote personalizado para mensalistas

• Escrito por  Júlia Cunha
  • Publicado em Demais

Hotel aposta no Live & Work para receber hóspedes que buscam residir em um hotel com infraestrutura completa a custos mais baixos em comparação ao aluguel de um apartamento

O mercado de hotelaria de Belo Horizonte está se reinventando para superar as dificuldades que o setor enfrenta, em decorrência da crise que desaqueceu o turismo de negócios e reduziu os eventos na capital. No último ano, o segmento viu a demanda de clientes mensalistas crescer devido aos benefícios de residir em um hotel que conta com a praticidade e as facilidades de serviços, além de pacotes com valores que variam de R$ 1500 a R$2500. Para atender esse público, o Intercity BH Expo, maior hotel da rede e terceiro maior de Belo Horizonte, criou o pacote Live & Work que conta com toda a comodidade, infraestrutura e segurança, além de facilidades como serviço de quarto, café da manhã, TV a cabo, academia e wi-fi incluídos. Considerada uma forma inteligente de morar, o pacote Live & Work é muito procurado por solteiros, executivos, recém-separados, estudantes e idosos, pois possui excelente custo-benefício, comparando-se a manutenção de uma residência, que pode chegar até R$ 3000 mensais dependendo da localização do imóvel e do estilo de vida da pessoa. Além disso, ser um hóspede mensalista em uma unidade tem também a vantagem não ter burocracias com contrato, comprovação de renda, fiador e seguro imobiliário.

De acordo com o gerente geral do empreendimento, André Bekerman, os mensalistas que residem no hotel procuram praticidade e comodidade para realizarem suas atividades e, por isso, em alguns casos como de separação passam a morar no hotel. “Recebemos hóspedes que acabaram de se divorciar e precisam de um local para organizarem as finanças e a mudança de casa”, aponta. Além disso, conforme destaca Bekerman, a ausência de burocracias contratuais para a locação de um imóvel é um dos fatores determinantes para que as pessoas optem por morar no hotel, principalmente em caso de executivos e funcionários de empresas que se deslocam até Belo Horizonte para participarem de reuniões, fechar negócios e prestar serviços na região de Contagem. “Como estamos localizados próximos a indústrias da região metropolitana e do Expominas, onde são realizados diversos eventos algumas empresas buscam os nossos serviços para atender os empregados que precisam se hospedar durante um tempo maior e para não terem que arcar com custos altos devido a locação de um apartamento ou casa”, afirma.

O administrador do Intercity BH Expo explica que por ser uma demanda recente e que está em crescimento no mercado de hotelaria ainda não existem dados concretos das taxas de ocupação por parte dos mensalistas. “A nossa expectativa é aumentar em 56% o número de ocupantes com esse perfil na unidade”, revela.

Sobre Intercity BH Expo

O Intercity BH Expo possui uma localização privilegiada, próximo a cidades como Contagem, Betim, e outros municípios da RMBH. A unidade conta com 16 andares e 286 unidades, com metragem a partir de 22 m², estrutura de lazer com piscina de raia aquecida coberta, jacuzzi, bar na cobertura, e business center com infraestrutura para a realização de eventos.

Intercity BH Expo

Avenida Amazonas, nº 7702 - Bairro: Gameleira