Pure Storage garante atualização para NVMe (memória não volátil express)

• Escrito por  Tábata Magalhães
  • Publicado em Demais

A empresa é a primeira e única fornecedora a garantir a atualização do NVMe

A Pure Storage (NYSE: PSTG), fornecedora independente e líder de armazenamento totalmente baseado em flash, anuncia que garante atualização para o NVMe (Non-Volatile Memory express ou memória não volátil express) em sua solução FlashArray//M. Por meio do programa EvergreenTM Storage, a Pure permite a migração ao NVMe em novas aquisições da solução FlashArray//M. Os principais analistas do setor preveem que o NVMe será o principal protocolo de interface para flash até 2019.

Segundo Tim Stammers, analista sênior da 451 Research, “o protocolo NVMe está configurado para dominar o flash corporativo, pois permite um desempenho muito maior que as interfaces SAS e SATA usadas atualmente em unidades flash de datacenters. O SAS foi projetado para disco, mas o NVMe foi projetado tanto para flash quanto para novas memórias não-voláteis de estado sólido que estão prontas para agir”.

O NVMe é mais rápido e mais efetivo que o protocolo de armazenamento Serial-Attached SCSI (SAS) existente, e oferece filas paralelas de 64K em comparação a um único canal SAS, direcionando caminhos de comunicação para unidades de estado sólido (SSDs). Esse massivo paralelismo elimina o gargalo de “conexão em série”, permitindo um desempenho aprimorado para os próximos avanços tecnológicos, incluindo multi-core CPUs, SSDs superdensos, novas tecnologias de memórias e interconexões de alta velocidade.

Para Matt Kixmoeller, vice-presidente de produtos da Pure Storage, qualquer organização que compre atualmente um novo armazenamento precisa estar preparada para o NVMe de forma a preservar seu investimento. “Ao projetar a mudança para o NVMe, a Pure ampliou a distância entre os arrays construídos especificamente e os retrofits legados, e está melhor posicionada para liderar a transição das indústrias para o NVMe”, aponta o executivo.

A Pure Storage projetou o FlashArray//M para estar pronto para o NVMe desde o início, há mais de três anos. Todo FlashArray//M é fornecido com dispositivos dual-ported e hot-pluggable NVMe NV-RAM, além do chassi ser conectado ao SAS e PCIe/NVMe em todo slot de módulo flash, o que permite o uso de módulos flash conectados ao SAS atualmente, bem como uma transição para o NVMe no futuro.

“Como um consultor e fornecedor de soluções, os relacionamentos de longo prazo com os clientes são fundamentais para nosso sucesso contínuo”, disse Bruce Poor, vice-presidente de vendas da Hogan Consulting Group. “Os clientes merecem proteção de investimento, e a garantia NVMe-Ready da Pure Storage nos dá uma confiança maior de que estamos fornecendo o melhor valor agora e no futuro. Um cliente não deve ser penalizado por não saber o que o futuro reserva em sua escolha de tecnologia”, complementa.

Cada um dos slots dentro dos chassis FlashArray//M é capaz de usar os módulos flash NVMe e SAS, e as controladoras são atualizadas sem qualquer interrupção para fazer a transição de redes externas e internas de SAS para NVMe. O ambiente operacional da Pure (Purity Operating Environment) é otimizado para NVMe projetado de forma multi-threaded (executa um conjunto de tarefas ao mesmo tempo), com design paralelo, bem como gerenciamento global. Como resultado, os clientes poderão converter qualquer FlashArray//M para controladoras habilitadas NVMe.

"A boa experiência do usuário final é a chave para atrair e manter grandes clientes. O maior desafio é manter uma experiência de classe empresarial e consistente para o usuário final", disse Jason Michaud, presidente do MacStadium. “A Pure Storage antecipa futuras necessidades tecnológicas, como o NVMe, e oferece um caminho de migração natural e sem interrupções, o que nos permite manter os clientes atualizados durante períodos de crescimento com nossa equipe global de TI", complementou.

As atualizações para controladoras habilitadas à NVMe têm previsão de estarem disponíveis antes de 31 de dezembro de 2017. Os termos completos da Garantia NVMe-Ready estão disponíveis mediante solicitação.

Sobre a Pure Storage

A Pure Storage (NYSE:PSTG) ajuda as empresas a ultrapassar os limites do que é possível. Sua tecnologia totalmente flash, combinada a um modelo de negócios focado no cliente, proporciona transformações de negócios e de TI com Smart Storage que é fácil, eficiente e sustentável. A Pure Storage oferece dois produtos principais: o FlashArray//M, otimizado para cargas de trabalho estruturadas, e o FlashBlade, ideal para dados não estruturados. Por meio de uma posição de liderança na indústria, com NPS (Net Promoter Score) de 83,5 pontos certificado pela Satmetrix, os clientes da Pure são alguns dos mais satisfeitos no mundo, incluindo organizações de todos os tamanhos e de setores cada vez mais diversificados.