Duratex cria Horta em Escola Estadual de Taquari

• Escrito por  PLANIN
  • Publicado em Demais

Projeto de Educação Ambiental é realizado com alunos da zona rural da cidade

A Duratex, em parceria com a EMATER – RS, inicia o projeto socioeducativo Horta na Escola com os alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental Antônio Leite Costa, localizada na zona rural de Taquari, no Rio Grande do Sul.

A horta possibilitará que os alunos aprendam sobre os processos de preparação do solo, semeadura e colheita e se conscientizem sobre a manutenção e conservação do espaço, já que o tema será contextualizado em todas as disciplinas da grade curricular da escola.

Além de oferecer apoio técnico na criação da horta, a Duratex doou ferramentas, portões, mudas e sementes. Ficou a cargo da parceira Emater/RS (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural) o oferecimento de um curso a alunos e professores sobre como manter o espaço adequadamente. Já o fornecimento e transporte de adubo orgânico, proveniente do reaproveitamento de resíduos, foi feito pelos parceiros Ecocitrus e HSS.

A horta irá gerar hortaliças de boa qualidade que serão servidas na merenda escolar, incentivando nos alunos o desejo pelo consumo de alimentos naturais. O local receberá a visita periódica de colaboradores da Duratex, que irão verificar o andamento do projeto e manter um canal de comunicação aberto com a escola e seus professores para apoio sempre que necessário.

Sobre a Duratex

A Duratex S.A. é uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa – Investimentos Itaú S.A – e pela Companhia Ligna de Investimentos. Com as marcas Deca, Hydra|Corona e Durafloor, é considerada uma das 10 maiores empresas do mundo nos setores nos quais atua e a maior produtora de painéis de madeira industrializada e pisos, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul.

Com sede em São Paulo, possui 15 unidades industriais estrategicamente localizadas (Estados de Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo), além de quatro fábricas de painéis na Colômbia por meio da aquisição da Tablemac. A Duratex também é proprietária da Caetex, joint venture criada para o plantio de florestas de eucalipto em Alagoas.

Suas ações estão listadas no Novo Mercado (o mais elevado padrão de Governança Corporativa) e na versão 2015/2016 do Índice de Sustentabilidade Empresarial da BM&FBovespa – ISE.