A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Hotel Nacional é revitalizado em tempo recorde

  • Escrito por  Carol Coutinho
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Apesar da assinatura de ninguém menos que Oscar Niemeyer e Roberto Burle Marx, quis o destino que o emblemático Hotel Nacional, em São Conrado, ficasse 21 anos entregue às traças. Para que esse patrimônio carioca voltasse a abrigar vida a partir desta quinta-feira (dia15), rebatizado de Gran Meliá Nacional Rio, a Lafem Engenharia foi uma das empresas que participaram do complexo processo de restauração do imóvel tombado.

Se por fora a obra modernista de Niemeyer continua preservada, por dentro, todas as partes do prédio precisaram ser modernizadas, num processo de retrofit projetado pela Voa Arquitetos. Já o lobby, uma das partes sob responsabilidade da Lafem, foi todo redesenhado pela arquiteta Débora Aguiar.https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif

A Lafem tem em seu portfólio retrofits de construções icônicas do Rio de Janeiro, como a Casa Daros, o Edifício Serrador, a Vila Aymoré, o Edifício Sul América, entre outros. No tradicional Copacabana Palace, a construtora já realizou obras de reforma e ampliação, nos apartamentos e no restaurante.

O espaço entre os 5ºe o 15º andares também ficaram a cargo da Lafem. Essa área inclui os apartamentos e o núcleo, em que foram usados porcelanatos e mármores com texturas especiais. Para que a implementação desses materiais saísse correta, foram contratados profissionais especializados em acabamentos finos.

No ápice da obra, a Lafem chegou manter 200 funcionários trabalhando. Esse time trabalhou intensamente para que o prazo apertado fosse respeitado. Atividades de acabamento — como colocação de porcelanatos, execução de forros em gesso e dry wall e assentamento de mármores e pintura — foram feitas por subcontratados trabalhando simultaneamente nos andares, inclusive nos fins de semana e feriados.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo