TOKIO MARINE SEGURADORA

WDS: como a música sertaneja deu origem ao maior grupo de entretenimento do Brasil

  • Escrito por  Caroline Rodrigues
  • Publicado em Demais
  • Imprimir

Originalidade, excelência e serviço de alto padrão transformaram a balada sertaneja na maior referência nacional no segmento

Onze anos de história, dezesseis casas em nove estados, dois milhões de frequentadores por ano e mais de mil colaboradores empregados direta e indiretamente. Estes são apenas alguns dos números que consagraram o Wood’s, rede de casas de música sertaneja que deu origem ao WDS, maior grupo de entretenimento do país.

Idealizada por quatro jovens empresários de Curitiba, a primeira casa da rede, inaugurada em 2005, na capital paranaense, surgiu para preencher uma lacuna, oferecendo uma estrutura inédita aos fãs da música sertaneja. “Até então não existia um local específico dedicado ao gênero que proporcionasse conforto, qualidade de atendimento e estrutura de excelência aos amantes do gênero”, comenta Charles Bonissoni, sócio fundador do Grupo WDS. No momento em que o sertanejo universitário ganhava força em todo o Brasil, o pioneirismo do formato Wood’s logo se difundiu e se transformou na principal referência nacional em casas noturnas do segmento.

Quebrar paradigmas e apostar em um projeto inédito foram os primeiros ingredientes para a receita de sucesso do Wood’s. Mas a percepção empreendedora dos sócios fundadores levou o negócio a um patamar ainda maior. As atividades estratégicas e a cuidadosa gestão de marca fizeram o Wood’s deixar de ser apenas uma balada para se tornar um conceito. “Nós procuramos proporcionar aos clientes uma ‘Experiência Wood’s’, que é ser atendido pelos melhores profissionais, servido com os melhores produtos e assistindo as melhores atrações”, comenta Charles Bonissoni.

A ideia deu tão certo, que além de inspirar outros projetos e colaborar com a propagação da música sertaneja no país, o Wood’s alcançou uma posição única na mente do consumidor da marca, conquistando a fidelidade e criando até mesmo uma ligação emocional com o público, que chegou a apelidar o local de “Wood’s Lar”. “O Wood’s é um lar mesmo, eu me sinto bem e já vivi muitas histórias divertidas lá dentro. A música é boa, o ambiente é legal e a gente sabe que sempre vai ser bem tratado lá. Sem dúvida é a minha balada preferida”, conta Bruno Prodocimo, frequentador assíduo da casa em Curitiba.

Variedade

Um dos pontos fortes que explicam o sucesso da gestão estratégica do Grupo WDS é a diversificação de serviços. A empresa deu maior projeção aos negócios apostando em investir não somente em casas noturnas, mas também em diversas outras vertentes do entretenimento. Além das dezesseis casas com a marca Wood’s Bar espalhadas por nove estados brasileiros (São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Goiás, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio Grande do Norte e Santa Catarina), o grupo ainda é responsável pela WS Brazil, casa noturna localizada em Curitiba e dedicada ao samba e pagode; pela Rádio Wood's FM; pela Euphoria Formaturas na cidade de Curitiba; pela Agência Familie Publicidade; e pela WD COMM Mídia.

Outro diferencial é conseguir levar o conceito da balada para além das paredes da casa, com projetos como o “Wood’s On Board”, cruzeiro marítimo próprio que leva shows de renomados artistas sertanejos para dentro de um navio luxuoso, com capacidade para mais de 2 mil pessoas; e a montagem de camarotes com a marca Wood’s nas principais festas de peão e eventos dedicados a música sertaneja no país como Barretos, Jaguariúna, Country Festival e Festeja.

 Expansão

O modelo de negócio pensado pelo grupo WDS ainda prevê um crescimento acelerado nos próximos anos. Atualmente o principal foco do planejamento de expansão é o processo de difusão da Rádio Wood’s FM, que depois de três anos como webrádio, acaba de entrar no ar em Foz do Iguaçu (PR – 105,5) e Curitiba (PR-107,1) e até o final do ano deve estar disponível em mais três cidades. A expectativa é de que até o ano 2020 a rádio possa ser sintonizada em pelo menos 40 cidades brasileiras.

O grupo também está trabalhando na criação do Wood’s Café, um ambiente que unirá gastronomia, música e entretenimento com a temática sertaneja, nos moldes de espaços já existentes dedicados ao rock. As projeções são para alcançar 40 unidades do Wood’s Café em seis anos.

Para conhecer um pouco mais sobre o principal grupo de entretenimento do país, acesse o site www.portalwoods.com.br.

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo