A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Delegacia Regional Da Junta Comercial Chega A Itaperuna

  • Escrito por  Leticia Reitberger
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Nova unidade facilitará a vida de empreendedores e a regularização de negócios na região

A JUCERJA - Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro – em parceria com a Prefeitura Municipal de Itaperuna, por meio da Secretaria Municipal da Receita, inaugurou na última terça-feira, dia 13 de dezembro, a Delegacia Regional da Junta Comercial na Casa do Empresário - Rua Tiradentes, 220 - Centro. O posto municipal foi criado com o objetivo de facilitar a vida do empresário, agilizando processos de registro empresarial sem que haja necessidade de deslocamento até a sede da JUCERJA, localizada na cidade do Rio de Janeiro. A iniciativa favorece empresários de Itaperuna, Natividade, Bom Jesus de Itabapoana e outras regiões. A expectativa é de que, inicialmente, sejam protocolados mais de 2 mil processos por ano na nova unidade.

A Delegacia funcionará de segunda a sexta, das 8h às 11h e das 13h às 16h proporcionando vantagens como a desburocratização dos processos, além do trâmite para a legalização das empresas, regularização fiscal e pedido de alvará de funcionamento, entre outros serviços. Inicialmente, quatro servidores municipais trabalharão no local. Todos os profissionais receberam da Jucerja prévio treinamento e capacitação para o uso correto do sistema de registro, bem como do REGIN, habilitando-os ao atendimento e registro dos atos relativos às empresas, principalmente facilitando a abertura de novos negócios no Estado do Rio de Janeiro.

Para Luiz Paranhos Velloso, presidente da Junta Comercial do Rio de Janeiro, a nova delegacia em Itaperuna contribuirá para aprimoramento da ambiência de negócio no município: "A JUCERJA, conforme determinação do Governador Pezão, trabalha para desburocratizar os processos e simplificar a vida dos empresários, contadores e advogados. A prefeitura de Itaperuna e sua competente equipe estão comprometidos e empenhados em dinamizar os negócios na cidade. Esse esforço é benéfico para todos, especialmente para os empreendedores da região, que ganharão celeridade e eficiência para registro dos atos relativos às empresas”.

O secretário de Receita de Itaperuna, Sr. Sérgio Araújo, destacou que a Secretaria Municipal da Receita foi reestruturada operacionalmente para adequar-se tecnicamente aos novos rumos de uma gestão pública municipal moderna, e um dos principais itens desta reestruturação foi a implantação do REGIN em parceria com a JUCERJA, SEBRAE e a Associação dos Contadores, o que levou à viabilização do funcionamento da Casa do Empresário. “Essa iniciativa trouxe como benefícios imediatos uma maior velocidade na arrecadação tributária e um atendimento mais qualificado, eficiente e rápido aos contribuintes/cidadãos. Graças à implantação do REGIN e da Casa do Empresário foi possível pleitear a instalação da Delegacia da JUCERJA”, disse.

Para Rafael Canazar, Presidente da Associação dos Contabilistas de Itaperuna, a integração JUCERJA-Prefeituras – Bombeiros – estado - Receita Federal reduz drasticamente a burocracia refletindo diretamente na melhora dos custos, além de refletir positivamente na vida do contabilista. “Uma Delegacia da JUCERJA numa cidade com a localização de Itaperuna, beneficia diretamente os profissionais da contabilidade de sete municípios, além de alcançar também algumas outras cidades mais distantes. Isso agiliza o processo de registros empresariais e facilita as atividades do contador, já que tem menor custo no processo e consequente um repasse menor para o empresário”, analisa.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo