TOKIO MARINE SEGURADORA

Simonetto: Simplicidade e elegância

  • Escrito por  Dezoito
  • Publicado em Demais
  • Imprimir

Simonetto: Simplicidade e elegância

Projeto de apartamento desenvolvido com móveis planejados apresenta espaços modernos, confortáveis e práticos
Ao realizar o projeto de decoração e interiores desse apartamento de 108 m² em Curitiba-PR, a decoradora Lenira Condessa em parceira com a Simonetto, marca de móveis planejados, priorizou deixar os ambientes confortáveis, práticos e com visual sóbrio, porém, marcante. Para alcançar o resultado esperado, a profissional escolheu projetar espaços com móveis planejados Simonetto em cores neutras e acabamentos detalhados que criaram efeitos visuais agradáveis. Portanto, eliminar as paredes e integrar os espaços foi uma forma de garantir amplitude.
 
“Os proprietários, um casal argentino que vem ao Brasil mensalmente à negócios, tem um perfil sóbrio e mais intimista. Por isso, resolvi deixar os ambientes mais simples, com linhas retas no mobiliário”, conta Lenira. Para deixar a morada com um aspecto mais aconchegante, a grande sacada da arquiteta foi investir nos tons de areia e bronze, que, além de deixar os espaços mais modernos, cumpriram o papel fundamental de neutralizar o projeto, permitindo, assim, que elementos como o tapete da sala, os quadros e objetos decorativos se destacassem.
 
As salas de estar e jantar estão integradas e receberam uma adega feita sob medida. “Os moradores queriam reservar um ponto da casa para momentos de descontração e relaxamento. Então, tive a ideia da adega em uma das paredes, mas como a área era reduzida optei por usar os móveis planejados, o que foi a decisão mais acertada e coerente para preencher exatamente a metragem que eu tinha”, destaca a decoradora. Para compor esse espaço, uma das paredes recebeu uma plotagem, que fez referência aos vinhos e acompanhou as cores propostas nos ambientes.
 
Para dar a sensação de amplitude em alguns cômodos, um recurso usado foi o de revestir as paredes da sala com espelhos. Segundo Lenira, além de aumentar o ambiente, o item valoriza os demais efeitos utilizados, como papeis de parede, texturas e iluminação. 
Além do mobiliário planejado, outros destaques do projeto são a iluminação e os revestimentos usados em alguns ambientes, como o lavabo, que recebeu uma parede de pastilhas douradas, e o quarto principal, que tem a cabeceira toda feita com placas decorativas. Condessa ressalta que esses são detalhes que enriquecem os espaços e evidenciam os materiais.
 
“A parte luminotécnica foi toda especificada com lâmpadas de LED para gerar economia de energia e para destacar alguns pontos estratégicos. Os spots utilizados no lavabo, por exemplo, evidenciam a riqueza das pastilhas”, cita a decoradora.
 
Confira os ambientes projetados exclusivamente com móveis planejados Simonetto:
Sala de jantar e estar integradas revelam a beleza do mobiliário planejado em cores neutras
 
Integração, mobiliário milimetricamente planejado, iluminação e espelhos formam uma inteligente combinação na otimização de espaços
 
Com a popularização dos ambientes integrados, o sofá desencostou da parede e geralmente divide a sala de TV da sala de jantar. Tanta liberdade, no entanto, traz um dilema. Muitas vezes, essa disposição cria um desconforto visual, uma sensação de que falta algo para esconder as costas do estofado. Uma opção bastante usual é emoldurar o sofá com um móvel que dialogue com o restante do projeto
 
Uma adega para o apreciador desfrutar de bons momentos tomando um vinho, lendo um livro e relaxando 
 
Nos quartos, a decoração manteve a delicadeza e elegância dos tons neutros 
 
Um quarto encantador e convidativo ao descanso. Cores bem harmonizadas, mobiliário bem distribuído e muito aconchego
 
A parede composta por pastilhas douradas deixaram o lavabo com mais glamour e visual chique. O ambiente permite ousadia, por isso foi colocada a cor dourada em evidência no revestimento e na cuba. No móvel, uma bancada vazada e clean 
 
Com eletros em aço inox e predominância dos tons black and white, esta cozinha agrada os amantes de espaços cleans e modernos, com decoração reduzida
 
Sobre a Simonetto – Milímetro a milímetro
 
Fundada em 1987, a Simonetto conta com mais de 25 anos de experiência no mercado de móveis planejados para todos os ambientes (residenciais e corporativos), closets, dormitórios, home theaters e home offices. Em todos os segmentos oferece soluções práticas para projetos de alta qualidade, dentro do conceito de personalização com 100% de aproveitamento do espaço em altura e largura. Um de seus grandes diferenciais é que realizam a entrega de seus móveis aos lojistas com frota própria, o que torna o processo mais ágil. Possui mais de 50 lojas distribuídas pelo Paraná, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Bahia, Sergipe, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Acre, além de uma loja no Paraguai. (www.simonetto.com.br)
 
Acesse a nossa lista de porta-vozes e baixe imagens em alta resolução na Sala de Imprensa da Dezoito. Veja em: http://www.dezoitocom.com.br/
Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo