A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Como a arquitetura impacta a vida das pessoas

  • Escrito por  Manoela Machado
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Vemos em todos os cantos do mundo diversos estilos de arquiteturas. Muitas delas são icônicas e fazem parte do roteiro de milhares de turistas, que têm a curiosidade sobre a história desses edifícios e sobre os profissionais que planejam e constroem essas obras.

A arquitetura, o processo de edificar e projetar ambientes, está diretamente ligada à história e evolução humana, bem como o olhar do arquiteto e suas diferentes percepções que cada local pode causar ao observador. A cor, elemento fundamental para compor a arquitetura, é responsável em dar personalidade aos locais e, além disso, é ela quem expressa a sensação que o ambiente transmite.

De acordo com Ana Kreutzer, consultora de cores da Suvinil, as cores na arquitetura são quase sempre subjetivas. No entanto, é exatamente a cor que cria um design único e transforma edifícios em verdadeiras obras de arte, até mesmo aqueles com formas aparentemente comuns. “A ousadia da cor na criação de destaques arquitetônicos tem o poder de mudar a qualidade de vida do entorno, estimular uma cidade mais ativa e o convívio entre as pessoas, o que é possível por meio do olhar dos profissionais de arquitetura”, finaliza Ana.

Um dos ícones da cidade de São Paulo, o MASP, teve suas colunas de sustentação revitalizadas com sua cor característica, criada pela Suvinil nos anos 90. O projeto de revitalização das colunas de sustentação do MASP, que faz parte da plataforma Suvinil Além da Cor, trouxe ao primeiro museu moderno no país, a cor e a alegria para a Avenida Paulista, repleta de prédios cinzentos.

O MASP foi projetado pela arquiteta ítalo-brasileira Lina Bo Bardi, um dos nomes mais importantes da arquitetura Latino-americana. Nascida do dia 5 de dezembro de 1914 em Roma, Lina tornou-se uma das principais referências internacionais por meio de seus projetos no Brasil.

Para mais ifnormações, acesse: www.suvinil.com.br/alemdacor/ .

Sobre a Suvinil

A Suvinil é a marca de tintas imobiliárias premium da BASF e lidera a participação no segmento. Hoje, a marca tem uma estratégia de negócio consistente, pautada em relacionamento com clientes, inovação e fortes investimentos. Adquirida em 1969 pela BASF, que entrava no ramo de tintas globalmente, a Suvinil possui mais de 50 anos de boas práticas, que resultaram numa completa linha de produtos constituída por látex PVA, acrílicos, esmaltes, vernizes, epóxi e complementos para pintura. Seu portfólio, produzido nas fábricas instaladas em São Bernardo do Campo (SP) e Jaboatão dos Guararapes (PE), atende todo o mercado nacional e é exportado para Paraguai, Venezuela, Cuba, Bolívia e alguns países da África.

Sobre a BASF

Na BASF, nós transformamos a química para um futuro sustentável. Nós combinamos o sucesso econômico com a proteção ambiental e responsabilidade social. O Grupo BASF conta com aproximadamente 112 mil colaboradores que trabalham para contribuir com o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e países do mundo. Nosso portfólio é organizado em 5 segmentos: Químicos, Produtos de Performance, Materiais e Soluções Funcionais, Soluções para Agricultura e Petróleo e Gás. Em 2015, a BASF gerou vendas de mais de € 70 bilhões. As ações da BASF são comercializadas no mercado de ações de Frankfurt (BAS), Londres (BFA) e Zurich (AN). Para mais informações, acesse: www.basf.com.br.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo