Motivos para colocar a dança como meta em 2017

• Escrito por  Heverton Bruno
  • Publicado em Demais

São muitos os ritmos que podem ajudar a manter o corpo saudável, reduzir o estresse, a ansiedade, aumentar a autoestima e combater a depressão

Se adaptar a uma rotina de academia com exercícios tradicionais pode ser uma tarefa difícil para muitas pessoas e, para estas, a dança pode ser uma alternativa para cuidar da saúde, manter o corpo em forma e a mente sã. “A dança tem a capacidade de ligar o corpo, a mente e o espírito. Além do benefício físico, traz também paz interior e mexe bastante com o emocional, colocando sentimentos para fora”, conta Helô Gouvêa, bailarina há mais de 40 anos e sócia do Estúdio Anacã.

A bailarina também comenta que há outras inúmeras vantagens na prática da dança, entre elas o estímulo a concentração, a melhora da auto-estima e o combate a depressão. “Os alunos se sentem mais confiantes com a mudança no corpo e conseguem até mesmo se expressar melhor, pois a dança permite uma liberdade de movimentos desconhecidos até então”, explica. “Algumas alunas acabam até trocando a terapia pela prática”.

Hoje existem diversos tipos de danças que podem se enquadrar em qualquer necessidade. Entre as variações, existem modalidades técnicas, de alto gasto calórico e que ajuda na resistência muscular. Só no Estúdio Anacã são mais de 30 opções de aulas entre Jazz, Ballet Fitness, Flamenco, Sapateado, Hip Hop Dance, entre outras. “Crianças, adultos e idosos, desde que tenham o acompanhamento e instruções de um profissional capacitado, podem praticar até mesmo mais de uma modalidade”, finaliza Helô.

Sobre o Estúdio Anacã
O Estúdio Anacã foi criado em 2010 e tem à frente os sócios Ana Maria Diniz, Leandro Sampaulo e Helô Gouvêa, criadora do Walk Dance. O espaço de dança oferece o plano Free Pass, onde o aluno pode participar das mais de 30 modalidades oferecidas sem ter que pagar a mais por isso. O Estúdio Anacã que, atualmente, possui duas unidades em operação na cidade de São Paulo, uma no Jardins e uma em Pinheiros, contará com a partir de novembro com mais uma unidade e um teatro no Morumbi. Mais informações: www.estudioanaca.com.br