Purina usa Salesforce para aumentar vendas e aprimorar marketing

• Escrito por  Lilian Cunha
  • Publicado em Demais

Em parceria com Magnet 360, Salesforce ajuda Purina a obter visões holísticas dos clientes, o que os possibilita gerar jornadas mais personalizadas para eles.

A Salesforce (NYSE: CRM), líder mundial em plataformas de gerenciamento de relacionamento de clientes (CRM), acaba de anunciar que a Purina Animal Nutrition LLC, uma das maiores empresas de nutrição animal dos EUA, está transformando suas estratégias de vendas e marketing com a ampliação do uso da Salesforce Customer Success Platform. Combinando o Salesforce Sales Cloud, o Marketing Cloud e o Pardot, a equipe de vendas da Purina agora tem acesso a todos os insights gerados por sua estratégia de marketing para interagir com clientes, parceiros e funcionários de forma inovadora.

Antes de usar a Salesforce, as atividades de marketing da Purina eram realizadas por agências digitais separadas, que não se alinhavam completamente com a equipe de vendas. Ao centralizar as informações e as atividades relacionadas a clientes no Sales Cloud, a empresa reconheceu que seus programas de marketing também deveriam se conectar a esta mesma nuvem para obter visões abrangentes de seus clientes. Trabalhando com a Magnet 360, parceiro Platinum Consulting da Salesforce, a Purina expandiu o uso de suas soluções da Salesforce, passando a incluir o Marketing Cloud e o Pardot. Agora, as equipes de vendas e de marketing da Purina têm visões holísticas dos clientes, o que os possibilita gerar jornadas mais personalizadas para eles.

"Nossa missão é ajudar os animais a alcançar seu maior potencial, oferecendo aos seus donos produtos nutritivos e de alta qualidade que enriquecem a vida de seus pets", diz Brandon Leander, diretor de tecnologia digital e lógica analítica da Purina Animal Nutrition. "Para fazer isso eficientemente é essencial ter uma compreensão muito clara de cada cliente e suas necessidades individuais. Com a Salesforce e a Magnet 360, agora obtemos insights únicos e avançados que nos ajudam a compreender melhor cada cliente e garantir que seus animais recebam sempre a melhor nutrição possível".

Atualmente, a Salesforce ocupa posição central na experiência do cliente proporcionada pela Purina. O Marketing Cloud viabiliza o envio de mensagens de marketing em vários canais, como e-mail e mídias sociais. O gerenciamento de novas oportunidades do Pardot permite que a Purina obtenha insights de clientes e gere mensagens automatizadas no Sales Cloud para capacitar as vendas, fornecendo melhores oportunidades. Como resultado, a Purina agora entrega campanhas direcionadas com base em insights específicos de clientes, como a idade do animal ou potenciais alergias. Além disso, a geração de relatórios detalhados e insights comerciais permitem que a Purina se concentre nas campanhas com o maior ROI.

"Muitas empresas têm equipes de vendas e de marketing que operam isoladamente e, por causa disso, não conseguem compartilhar dados que as ajudem a entender melhor o comportamento de clientes potenciais e a se comunicarem com eles de forma eficiente", diz Bob Stutz, CEO do Marketing Cloud e Chief Analytics Officer da Salesforce. "Com a Salesforce, a Purina aproxima essas duas equipes, oferecendo a elas os insights necessários para trabalhar de forma mais inteligente e atingir os clientes certos, no momento certo e com os produtos certos".

"Todos os dias nosso trabalho ajuda nossos clientes a obter vantagens perante a concorrência ao ajudá-los a interagir de maneiras diferenciadas com seus públicos mais importantes", diz Matt Meents, CEO da Magnet 360. "Foi fantástico ter nossa colaboração com a Purina reconhecida como Melhor Solução Entre Nuvens pelo prêmio Salesforce Marketing Cloud Partner Innovation".

Sobre a Purina Nutrition
A Purina Animal Nutrition LLC (www.purinamills.com) é uma organização nacional que atende a criadores, donos de animais e suas famílias por meio de mais de 4.700 cooperativas locais, comerciantes independentes e grandes varejistas em todos os EUA. Inspirada pela vontade de aflorar o maior potencial de cada animal, a empresa é uma grande inovadora do setor e oferece um rico portfólio de rações, suplementos, fórmulas e ingredientes completos, além de tecnologias exclusivas para os mercados agropecuários e de estilo de vida animal. A Purina Animal Nutrition LLC tem sede em Shoreview, Minnesota, e é subsidiária controlada pela O’Lakes, Inc.

Sobre a Magnet 360
A Magnet 360, uma empresa Mindtree, é parceira da Salesforce desde 2004, tendo atingindo o status Platinum em 2015. Nós ajudamos empresas inovadoras a interagir com seus públicos mais importantes a fim de gerar crescimento, retenção e desempenho que garantam resultados comerciais relevantes. Ao usar a Salesforce Platform e um modelo de entrega iterativa, ajudamos as empresas a trabalhar de maneira mais inteligente e gerar retorno rapidamente. Nossas inovadoras soluções multinuvem já foram entregues a clientes de diversos setores diferentes. Temos grande conhecimento em serviços financeiros, assistência médica, CPG, varejo, manufatura e mídia.

Sobre a Salesforce

A Salesforce, plataforma de sucesso ao cliente e empresa de CRM número 1 do mundo, capacita empresas a se conectarem com os clientes de uma forma completamente nova. Para mais informações sobre a Salesforce (NYSE: CRM), visite: www.salesforce.com/br/.
Quaisquer serviços ou recursos mencionados neste ou em outros comunicados de imprensa ou declarações públicas inéditas não estão disponíveis no momento e não podem ser entregues no momento. Os clientes que adquirirem aplicativos Salesforce devem tomar suas decisões de compra com base em características que estão atualmente disponíveis.