A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Escola de Pecuária Intensiva da Assocon ampliará número de etapas em 2017

  • Escrito por  Monique Oliveira
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

O sucesso da Escola de Pecuária Intensiva, em 2016, levou a Associação Nacional da Pecuária Intensiva (Assocon) a ampliar o programa para o próximo ano. “Em 2016, a Escola passou por oito cidades de oito estados brasileiros (Rio Verde/GO, Iaciara/GO, Barreiras/BA, Imperatriz/MA, Montes Claros/MG, Campo Grande/MS e Rancharia/SP), capacitando cerca de 400 profissionais das fazendas pecuárias, levando conhecimento e inovação sobre o uso de técnicas e tecnologias na atividade.

“Devemos aumentar o número de etapas em 2017, chegando a locais estratégicos com grande concentração de produtores e que não são normalmente atendidos por outros eventos. Por outro lado, a expectativa também é aumentar o número de pecuaristas participantes, tendo em vista que a programação será definida com base em informações e diagnósticos relevantes para o negócio de cada um​”, destaca Juliane Gomes, assistente técnica da Assocon e responsável pelo projeto.

Em 2016, o Rio Grande do Sul recebeu a Escola pela primeira vez, em Santa Maria. “Foi muito importante apresentar o projeto e fortalecer a presença da Assocon no estado. Saímos com a sensação de dever cumprido. Os produtores entenderam quem somos, o que fazemos e a importância do programa. Há características específicas e peculiares no Rio Grande do Sul e isso precisa ser valorizado em nossas iniciativas. Pretendemos​ voltar em 2017”, informa Juliane.

A Escola de Pecuária Intensiva da Assocon repassa informações técnicas com linguagem mais simples, prática e rotineira das fazendas. ​“A aceitação da Escola é cada vez maior e sua atuação está mais abrangente. O aumento da participação de pecuaristas ajuda a fortalecer a programação, passando a ser uma iniciativa de capacitação de colaboradores e também de atualização técnica para gestores”, explica a assistente técnica da Assocon.

A Escola de Pecuária Intensiva conta com conteúdo de aplicação prática​, com estimulo à profissionalização nos sistemas de produção e qualificação da mão de obra no campo. Para 2017, o objetivo é reforçar a programação, especialmente em relação a sanidade, contusões e degradação de pastagens, entre outros temas. Realizada desde 2010, a Escola já passou por 35 cidades brasileiras, capacitando mais de 1.600 pessoas.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo