A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

JEFER Siderúrgica reafirma pioneirismo e investe em projeto de SAP S/4 HANA ENTERPRISE MANAGEMENT no Brasil

  • Escrito por  Patricia Barbosa
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Será a primeira empresa do Brasil a colocar em uso os poderosos recursos de gestão da plataforma inovadora da SAP S/4HANA ENTERPRISE MANAGEMENT. Projeto agilizará toda a cadeia de processos desde vendas até contabilização, passando por finanças, fiscal, logística, controladoria, industrial e vendas. Com o salto no patamar de plataforma de gestão, a JEFER, espera que a mesma suporte seu crescimento para os próximos 10 anos

Resultado de imagem para jefer siderurgica

Com enorme sucesso no mercado, a JEFER é uma das principais referências no segmento nacional de siderurgia. Para apoiar o dinamismo e a diversificação de suas linhas de negócios, a companhia buscou uma solução de gestão empresarial baseada em uma plataforma inovadora, robusta, escalável e funcionalmente abrangente. Assim, nasceu o projeto de implantação do sistema SAP S/4HANA ENTERPRISE MANAGEMENT, realizado pela AdopTI, consultoria especializada na plataforma de gestão empresarial da fabricante alemã. Quando em operação, a JEFER será a primeira empresa a receber os benefício do S/4HANA ENTERPRISE MANAGEMENT, na qual possui todos os processos empresarias integrados e disponíveis ao negócio em mobilidade, além de atender todos os processos fiscais, estaduais e municipais na plataforma TDF da SAP. O salto no patamar de gestão e eficiência que proporcionará à siderúrgica, viabilizará um plano de expansão ambicioso, cujas metas de crescimento são de 50% nos próximos cinco anos e, 100% em 10 anos.

O S/4 HANA ENTERPRISE MANAGEMENT é considerado a maior inovação da SAP por redefinir a forma como o software corporativo pode criar valor em uma economia digital e conectada. Todo o seu ecossistema foi desenvolvido para tirar proveito da sua potente base tecnológica, modernizar a experiência de usuário em qualquer dispositivo e conectar nativamente o Big Data, a Internet das Coisas, redes de negócios, entre outros benefícios. A JEFER, sediada em Leme, no interior paulista, pretende com esta tecnologia estabelecer uma estrutura robusta, segura e ágil, que ao mesmo tempo simplifique seus processos internos, agilize e potencialize a tomada de decisão em diferentes níveis da organização.

Para a aquisição da plataforma e a implementação do projeto, a JEFER contou com a expertise e apoio da AdopTI, consultoria especializada em SAP, e uma das principais estruturas de suporte e de serviços da plataforma da gigante alemã do interior do Estado de São Paulo, na cidade de Ribeirão Preto. A implantação está em andamento e, quando finalizada, contemplará – exceto a área de RH - todos os demais setores da empresa: financeiro, fiscal, logística, controladoria, industrial, compras e vendas. Mais de 500 colaboradores de todas as empresas do Grupo serão beneficiados, sobretudo com a simplificação de processos e apoio à tomada de decisão e assim, a JEFER poderá atender ao mercado de forma ainda mais dinâmica e competitiva.

“Nosso grande objetivo é obter o controle unificado dos negócios e uma maior agilidade na tomada de decisão. Por meio da plataforma S/4HANA ENTERPRISE MANAGEMENT teremos essa vantagem competitiva, com recursos remotos em mobilidade, nos permitindo inclusive ampliar as linhas de negócios do Grupo com agilidade e rapidez”, destaca Clóvis Rigo, CIO da JEFER.

Por ser uma empresa familiar, com apenas 17 anos de existência, que experimentou um crescimento acelerado e diversificação de suas linhas, a JEFER teve a complexidade operacional e as necessidades de gestão ampliadas rapidamente. Com os recursos avançados do S/4HANA ENTERPRISE MANAGEMENT a empresa passará a mapear e controlar seus processos internos com maior segurança e dinamismo. A nova estrutura e o aparato de recursos contidos na plataforma, entre eles os aplicativos de mobilidade, assim como a simplificação dos processos, potencializarão a gestão e a produtividade, possibilitando programar um grande crescimento da produção, que atualmente é de 30 mil toneladas aço/mês, para 50 a 60 mil toneladas aço/mês.

Silvia Sanches, CFO da companhia, acredita que o sucesso e o diferencial deste projeto estão baseados na experiência e especialização da AdopTI, associadas ao padrão mundial das soluções SAP. “Escolhemos trabalhar com a AdopTI por sua experiência no segmento siderúrgico, pela expertise frente aos concorrentes e principalmente pela segurança e conhecimento que demonstraram acerca das necessidades da JEFER, antes de posicionarem nosso negócio no SAP, a AdopTI fez um estudo e benchmarking em seu laboratório de pesquisa e desenvolvimento, o que proporcionou maior aderência e absorção de conhecimento de nossos usuários de negócios ao SAP”, explica o executivo.

A JEFER Produtos Siderúrgicos foi fundada em 1999 para a produção de tubos e outros produtos da indústria de siderurgia. A empresa familiar tem sede na cidade de Leme e filiais em Betim (MG) e Araguari (SC).

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo