Tendência de Fim de Ano: cuidados pessoais

• Escrito por  Fernanda Machado
  • Publicado em Demais

Com a chegada do final do ano, embora seja fácil se empolgar com o planejamento das festas e confraternizações, é importante reservar um tempo para cuidar de si. É geralmente nessa época que fazemos um balanço do ano e planejamos dos nossos desejos para o próximo.

O Pinterest, catálogo mundial de ideias que reúne bilhões de propostas criativas selecionadas por usuários em todo o mundo, observou nas últimas semanas do ano um crescimento mundial de ideias salvas sobre meditação (86%), mindfulness - atenção plena (108%) e cuidados com a pele (497%).

No Brasil, além do crescimento de ideias relacionadas a cuidados pessoais (83%), o Pinterest também observou um aumento de número de ideias relacionadas a alimentação saudável (63%).

Inspirados nessa tendência mundial, separamos as ideias mais famosas na plataforma:

Top Pins de meditação e mindfulness

1. Benefícios da Meditação

2. Guia Mindfulness

3. Benefícios Mindfulness

4. 10 posições de Yoga

5. Chakras

Top Pins de cuidados com a pele

1. Produtos para pele oleosa

2. Produtos econômicos indicados por dermatologistas