A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Conheça 10 vantagens ao usar cola no fechamento de embalagens

  • Escrito por  Engaje! Comunicação Inteligente
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Entenda porque essa técnica é muito mais vantajosa e veja o quanto o uso do adesivo correto pode ser útil para sua linha de produção

A Adecol, maior fabricante de adesivos industriais do País com capital 100% nacional, aproveitou todo seu conhecimento e expertise e listou 10 vantagens ao se usar cola no fechamento de embalagens. Confira!

1) Segurança

Dentro do contexto da embalagem o adesivo é um insumo crucial, pois se no final de toda a cadeia de aplicação ele descolar e a caixa abrir, o produto vai por água abaixo! Uma de suas funções é garantir total segurança na armazenagem do produto.

2) Design

A ideia é uma embalagem esteticamente mais bonita e clean, sem uso de fitas ou qualquer outra coisa que esconda sua arte. Com a colagem interna, é possível aproveitar o espaço externo completo da caixa para expor imagem do produto e do logo.

3) Sustentabilidade

Considerando o aspecto ambiental, caixa colada não gera resíduo quando for efetuar o descarte da mesma, assim não há geração de lixos desnecessários ao mundo.

4) Funcionalidade

Embalagem toda colada é muito mais funcional, possibilitando assim diversas formas de montagem e armação.

5) Resistência

Em seu transporte, as embalagens têm de aguentar altas e baixas temperaturas. Assim, utilizando colas específicas, a resistência é muito maior!
6) Fechamento

Uma caixa colada com adesivo correto se torna uma embalagem 100% selada, ou seja, sem nenhuma entrada de ar e assim, sem nenhuma contaminação.

7) Violação

Até chegar ao destino final, a caixa passa pelas mãos de diversas pessoas. Quando a embalagem é fechada com cola, fica muito mais difícil de alguém abrir. E se houver tentativa, a caixa geralmente fica visivelmente danificada, facilitando a identificação. Já se a caixa for fechada com fita, por exemplo, é possível remover a fita, abrir a caixa, pegar o produto e depois fechar com outra fita sem que ninguém perceba.

8) Diversidade

Podem reparar, as caixas mais criativas e funcionais são as coladas, que já vem como display, não precisa nem tirar da embalagem! É só colocar na gôndola que a embalagem acaba fazendo parte de demonstração do produto. A cola possibilita inovação nas embalagens, transformando-as em algo além do fator “transportar”.

9) Economia

Uma caixa totalmente colada é sinônimo de economia. Se comparar com outros modos de fixação como fita adesiva, o cliente ganha um redução de até 80% no custo, alterando apenas um item da aplicação: a cola!

10) Valor agregado

Por todos os motivos citados acima, a caixa colada gera muito mais valor agregado a sua embalagem!

Sobre a Adecol

Maior fabricante de adesivos industriais com capital nacional do País, a ADECOL tem inovação em seu DNA. Um dos seus diferenciais é trabalhar sob medida, desenvolvendo formulações específicas para diferentes demandas, que geram um portfólio amplo e flexível capaz de atender a inúmeros nichos de mercado. Presente nos mais diversos segmentos, do automobilístico ao setor de embalagens, a empresa produz 1,5 mil toneladas de adesivos por mês em 10 linhas.

Atuando como um laboratório de desenvolvimento, adapta produtos e matérias-primas importadas para o cenário da América Latina. Em 2015 fechou faturamento em R$ 130 milhões com aumento de 18,2% em relação a 2014, média de crescimento que vem mantendo desde 2010. Também em 2015, a empresa investiu R$ 2 milhões para dobrar a produção da linha de adesivos PUR com foco nos setores gráfico e moveleiro.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo