Destinos brasileiros de natureza para descobrir em 2017

• Escrito por  Gabriella Mosena
  • Publicado em Demais

Comece a planejar as viagens do ano que vem com as dicas da Hertz

Já é hora de começar a pensar nas viagens de 2017, e sair da rotina é essencial. Nada de passar seus tão esperados dias de férias na mesma praia de sempre! A Hertz dá dicas de destinos para descobrir pelo Brasil, lugares de belezas incríveis e muito além do que você pode imaginar.

Este será um ano para se reconectar com a natureza. Para isso, o Parque Estadual do Jalapão, no Tocantins, é absolutamente perfeito. Com paisagens inesquecíveis, tem 34 mil quilômetros quadrados com dunas, lagoas, chapadas, cachoeiras, rios, nascentes e muito mais. E não é só para observar: os mais aventureiros podem praticar rapel, canoagem, rafting ou percorrer as inúmeras trilhas a pé ou de bicicleta. É possível chegar a partir de Palmas, por Ponte Alta, São Félix do Tocantins, Mateiros ou Novo Acordo.

Mas quem realmente curte aventura tem outro lugar para explorar, ainda na região Norte do Brasil: o Parque Nacional do Monte Roraima. Com 116 mil hectares na fronteira com a Guiana e a Venezuela, tem savanas, rios, cachoeiras e o sétimo ponto mais alto do Brasil, com 2.727 metros de altitude e cerca de 2 bilhões de anos. É um dos lugares mais exóticos do Brasil e um destino e tanto para quem gosta de trilhas e acampamento!

Já no Nordeste do país, não são só as praias que encantam. O rio São Francisco continua sendo uma atração imperdível e um dos passeios mais legais é o Cânion do Xingó, entre Sergipe e Alagoas, em que são explorados os recantos mais bonitos do rio em catamarã ou lancha, com direito a parada para nadar e até uma voltinha em barcos menores nas passagens mais estreitas do Velho Chico. Dá para chegar lá a partir de Maceió, percorrendo 276 quilômetros até o município de Piranhas, ou a partir de Aracaju, que fica a 200 quilômetros de Canindé de São Francisco.

O Rio de Janeiro é outro destino que não tem só praias. Piraí fica a menos de 100 quilômetros da capital e é um pequeno tesouro com construções do século 18, reservas naturais e muitos lugares para descansar. Com a natureza muito preservada, tem parques onde se pode observar animais como tatus, capivaras e antas. São apenas 26 mil habitantes nesse delicioso refúgio, ideal para quem busca dias relaxantes.

A região Sul também é ótima para os amantes da natureza. Entre os estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, o cânion Itaimbezinho está no Parque Nacional dos Aparados da Serra, onde há trilhas para se ter uma visão do cânion, para chegar até sua borda ou até acessar o seu interior. Há guias para acompanhar os turistas e vistas inesquecíveis estão garantidas! O parque fica a 196 quilômetros de Porto Alegre.

Tocantins

Endereço: Av. Princesa Isabel, 500 – Copacabana – Rio de Janeiro/RJ

Rio Grande do Sul

Hertz Porto Alegre
Endereço: Aeroporto Internacional de Porto Alegre – Terminal 1 – Porto Alegre/RS

Sobre a Hertz Brasil

A locadora de veículos Hertz está no Brasil desde 1995. Com 96 lojas em 69 cidades brasileiras, a empresa conta com mais de 20.000 veículos em sua frota, divididos em 12 categorias criadas para atender às necessidades dos mais distintos perfis de clientes. Conta com o Hertz Gold Plus Rewards, programa de fidelidade internacional, e também trabalha com terceirização de frota e locações corporativas. A Hertz Brasil é parte da Hertz Global, que também opera marcas como Dollar e Thrifty em cerca de 150 países.