TOKIO MARINE SEGURADORA

Mercado Farmacêutico Para Pets Espera Crescimento Maior No Ano Que Vem

  • Escrito por  Fundamento RP
  • Publicado em Demais
  • Imprimir

Dados da COMAC (Comissão de Animais de Companhia) revelam crescimento menor em 2016 e maior expectativa para 2017

O mercado de animais de companhia tem demonstrado crescimento exponencial nos últimos anos, em todos os seus segmentos. Na área da saúde não tem sido diferente, já que esse setor apresentou um crescimento de 10% nos 12 meses móveis compreendidos entre setembro de 2015 e setembro de 2016.

Por outro lado, o ano de 2016 tem sido particularmente difícil para grande parte dos mercados, e apesar de novas tendências e oportunidades, o mercado pet também sofreu com a forte recessão da economia brasileira. No acumulado do ano de janeiro a setembro, o crescimento do setor de saúde animal para animais de companhia foi de 6%, se comparado com o mesmo período em 2015.

“A economia do país influenciou também o nosso mercado, mas mesmo assim estamos com saldo positivo e com grandes oportunidades para os próximos anos. O segmento dá grande vazão para novos negócios e é isso que esperamos em 2017”, comenta Leonardo Brandão, diretor da unidade de Negócios Pet da Ceva Saúde Animal e Coordenador do Infopet da COMAC.

Existe ainda um grande campo a ser percorrido na valorização dos cuidados com os pets. O estudo Árvore de Valor da COMAC identificou que nem todos os tutores têm o hábito de levar o animal ao veterinário com a frequência necessária. A média entre cães e gatos, por exemplo, é de 2 visitas ao ano. Se esta análise for estendida para a quantidade de animais medicalizados anualmente, este número fica ainda menor.

A relação entre as pessoas e seus pets têm se fortalecido dia após dia, e é por essa razão que ainda existe muito espaço para crescer nesse mercado. Soluções que facilitem o cuidado diário dos animais, fortalecendo ainda mais essa relação e priorizando a saúde e bem-estar dos pets são o motor do mercado de saúde animal – um mercado voltado não apenas para produtos inovadores, mas também, que tragam conveniência, facilitando a vida de quem ama os animais.

A expectativa para 2017 se mantém com previsão de alta, com a tendência de que a partir do ano que vem a crise seja gradativamente deixada para trás e traga espaço para o aquecimento do mercado.

Sobre a COMAC

A COMAC (Comissão de Animais de Companhia do SINDAN - Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal), criada em 2007, visa estruturar um ambiente de intercâmbio de informações e ideias, propondo e executando ações que estimulem o desenvolvimento do mercado pet brasileiro, em especial nas áreas ligadas à saúde animal. Tem por objetivo tratar dos assuntos ligados ao mercado de animais de companhia (cães e gatos), visto como um dos mais importantes e crescentes segmentos da indústria veterinária brasileira e mundial. Através de pesquisas do segmento, a COMAC deseja informar sobre os benefícios da relação entre os animais de estimação e o homem, a importância do médico veterinário na prevenção de doenças e na manutenção da saúde dos animais, valorizando a medicina veterinária e seus profissionais.

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo