TOKIO MARINE SEGURADORA

Paulo Veras é eleito INSEADER 2016

  • Escrito por  Gabriella Moura
  • Publicado em Demais
  • Imprimir

Veras concorreu com CEO da Avianca e Dafiti

O INSEAD Alumni Association Brazil (IAAB), associação brasileira sem fins lucrativos dos ex-alunos de INSEAD, escola internacional de MBAs, considerada pelo Financial Times a melhor do mundo, elegeu Paulo Veras, CEO da 99, INSEAD MBA de 2001, o “Brazilian INSEADer of the Year 2016 (BIY16).

O troféu de Paulo Veras foi especialmente desenhado pelo artista Ale Jordão. Veras concorreu com o presidente da Avianca, Frederico Pedreira, e o presidente e fundador da Dafiti, Thibaud Lecuyer. A nomeação e a escolha final para a eleição foram compostas por altos executivos que já passaram pelo INSEAD.

O BIY 16 foi um evento organizado pela primeira vez no Brasil. “É o evento mais importante do ano. Essa é a primeira vez que organizamos e já estamos com um time de peso concorrendo. Com esta iniciativa, queremos mostrar a qualidade dos nossos executivos brasileiros, e como a formação em INSEAD, escolhida a melhor escola de MBAs do mundo pelo Financial Times, contribuiu nisso”, explica o Presidente da IAAB, Nestor Casado.

Sobre Paulo Veras

Paulo Veras é co-fundador e CEO da 99, considerado o melhor aplicativo de mobilidade no Brasil. Com o nome inicial de 99Taxis, ele criou a empresa em 2012 com os engenheiros Ariel Lambrecht e Renato Freitas.

Principais ações

- Escreveu o livro: “Por Dentro da Bolha – Tudo o que você sempre quis saber sobre as loucuras da internet mas não tinha a quem perguntar...” Paulo Veras vivenciou a chegada da Internet no Brasil (1995), passando por toda a fase de investimentos e conhecendo parte dos principais personagens desse mercado. Em seu livro, ele inclui histórias, curiosidades e dados das maiores transações realizadas na Internet e nos oferece uma análise geral desta era que marcou história, cobrindo os problemas e distorções, suas causas e consequências.

- É membro independente da B2W, a maior e-commerce na América Latina. Há 12 anos compõe o conselho e da Endeavor Brasil, inclusive já foi um dos diretores.

- Sócio, desde de 2010, do Guidu, um guia online brasileiro sobre cidades. Uma personalização entre redes sociais e conteúdo gerado pelo usuário para aconselhar sobre as melhores coisas para fazer em São Paulo e no Rio de Janeiro, incluindo restaurantes, vida noturna, bares e filmes.

- De setembro de 2012 a fevereiro de 2014 trabalhou na H2. Trata-se de uma rede de liderança global para indústria digital. A empresa foi fundada em 2009 e sediada no Vale do Silício. A companhia é formada por altos executivos, empresários e especialistas do domínio nas principais startups e empresas de topo globais situadas em centros digitais chave em todo o mundo. Sócio da Pixit, de agosto de 2009 a dezembro de 2012. A empresa produz vídeos de alta qualidade e de carregamentos rápidos para a web. Atendia clientes farmacêuticos, e-learning e agências de publicidade.

- Co-fundador da Imperdível. Uma das maiores empresas em oferecer promoções diárias em todo o país. Ela abrange mais de 30 cidades no Brasil, como por exemplo, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

- Consultor associado da Gradus. Atuou de fevereiro de 2003 a fevereiro de 2004. Trabalhou na estratégia de entrada da empresa, desenvolvimento de
novos negócios e redução de custo.

- Sócio e diretor de tecnologia da Tesla, de julho de 1996 a dezembro de 2001.- Saiu da empresa ABB para se dedicar à Tesla, uma das primeiras empresas em serviços de internet do país que ele criou, em 1995, com três sócios, todos amigos do Santo Américo, colégio da capital paulistana onde estudou. O banco americano

JPMorgan Chase comprou parte da Tesla, em 2000. No mesmo ano, os quatro venderam também outra empresa que tinham criado, o Guia SP (primeiro guia online do país) para o StarMedia Group, gigante mundial da internet. “Ganhei dinheiro, mas não digo quanto”, admite.

- Com a Tesla criou os primeiros sites de e-commerce do país: o da Siciliano (livraria), do Sé Supermercados, isso tudo em 1995.

- Engenheiro de automação na Asea Brown Boveri (ABB), de janeiro de 1994 a junho de 1996.

- Ao vender a Tesla e o Guia SP, ele decidiu fazer um MBA no INSEAD, na França.

Sobre a 99

A 99 é uma startup brasileira de inovação e tecnologia. Em 2012, ano de sua fundação, criou o aplicativo 99Taxis, uma plataforma que conecta passageiros
e taxistas de forma simples, rápida e segura. Atualmente, a 99 possui três categorias de serviços: 99POP, serviço de custo acessível que conecta passageiros a motoristas particulares em São Paulo, o 99TAXI, que está presente em mais de 350 cidades do País e o 99TOP, serviço premium que oferece táxis de luxo na capital paulista. O aplicativo de transporte com melhor avaliação na Apple Store está disponível para as plataformas IOS, Android e Windows Phone. Para mais informações acesse: http://www.99taxis.com/

Sobre o INSEAD/ IAAB

Como uma das maiores e mais reputadas escolas de negócios do mundo, o INSEAD oferece aos participantes uma experiência educacional verdadeiramente global. Com campi na Europa (França), Ásia (Cingapura) e Oriente Médio (Abu Dhabi), e alianças com instituições de topo, a educação e pesquisa de negócios do INSEAD se estende por todo o mundo. Nossos 148 membros renomados do corpo docente de 40 países inspiram mais de 1.300 estudantes em nossos programas do grau e do PhD. Além disso, mais de 9.500 executivos participam anualmente nos programas de educação executiva do INSEAD. Em 2016, todos os três programas de MBA do INSEAD foram classificados # 1 pelo Financial Times em suas categorias: MBA, MBA Executivo e MBA Single School Executive. A IAAB é composta por mais de 500 membros, ex-alunos de INSEAD, altos executivos de empresas e empreeededores, sendo que 80 das maiores 100 empresas Brasileiras contam com executivos formados em INSEAD em posições chave. 

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo