TOKIO MARINE SEGURADORA

Maximus entra no mercado de exportação com produtos para o Paraguai

  • Escrito por  Tree Comunicação
  • Publicado em Demais
  • Imprimir

Empresa expande negócios para País vizinho, com foco nas culturas de soja e milho

A Maximus, empresa especializada em nutrição de plantas, anuncia sua entrada no mercado de exportação, com parceiro no Paraguai. Os produtos da empresa destinados às culturas de soja e milho serão comercializados no País pela Marangatu Insumos Agrícolas.

O Paraguai tem terras produtivas, clima bom, cujo mercado está bem posicionado e em franca expansão em agronegócio. Além disso, a região apresenta semelhanças com as características encontradas nos solos do Estado do Paraná.

“Estamos muito satisfeitos em exportar para o Paraguai por questão logística estratégica e, também, já pensando em aumento de negócios futuros. A expectativa da Maximus é de crescimento entre 35% e 40%, em 2017”, diz Adelar Schmitt, Diretor Comercial de Novos Negócios da Maximus.

O País é o quarto exportador mundial de soja, atrás apenas dos Estados Unidos, Brasil e Argentina. A soja produzida e escoada no Paraguai ganha o mundo e chega aos principais clientes na Europa, Rússia e Turquia.

Os produtos que serão exportados para o Paraguai têm foco na melhoria da qualidade de solo e incremento de produtividade, são eles: Maxi Equi Solo, da linha de condicionador de solos; Maxi Spray Mais e Maxi Spray Top, da linha de condicionadores de calda; Maxi Seeds Turbo Plus, para bioestimulação, enriquecimento e suplementação de sementes; Maxi Turbo Organ, para nutrição, acúmulo de reservas e ação desintoxicante; Maxi PK-28 – 26, para ativação de defesas naturais e carregador de nutrientes; e Maxi Proteck, que atua como repelente e desalojante de insetos e é fonte de enxofre e potássio.

“Essa parceria entre Brasil e Paraguai contribui com o desenvolvimento do agronegócio na América Latina”, diz Odair José dos Santos, representante de vendas da Maximus Fertilizantes.

“Não existe empresa que se sustente no agronegócio sem ter bons clientes e parceiros comercias consistentes que busquem continuamente um crescimento sustentável, tendo em vista os conceitos agronômicos. Vimos isso na Máximus e por isso acreditamos que a parceria é estratégica”, afirma Ricardo Gratieri, sócio-gerente da Mangaratu Insumos Agrícolas.

Sobre a Maximus

Junto com Dimicron e Aminoagro, a Maximus forma a Fertiláqua - uma das três maiores empresas de nutrição de plantas do Brasil. Controlada pela Aqua Capital, fundo de private equity com foco em agronegócios e alimentos, a Fertiláqua atua em todo o território nacional por meio de uma rede de 300 funcionários, dos quais 100 são agrônomos especializados. Com sede em Indaiatuba (SP) e fábricas na região de Cidade Ocidental (GO), em Cruz Alta (RS), e em Cuiabá (MT), a empresa investe sistematicamente em pesquisa e inovação e na ampliação do alcance do Programa Construindo Plantas (PCP), um conjunto de produtos e serviços com objetivo de aumentar a eficiência de cada planta em todas as fases de seu crescimento.

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo