Itaquaquecetuba ganha unidade do Sicredi

• Escrito por  Cape Press
  • Publicado em Demais

Instituição financeira cooperativa instala posto de atendimento na cidade com diferenciais competitivos

Itaquaquecetuba acaba de ganhar uma unidade do Sicredi. O novo posto de atendimento, que será inaugurado no próximo dia 9 de dezembro (sexta-feira), está localizado dentro da Associação Comercial e Industrial de Itaquaquecetuba (Acidi), na Rua Carlos Barbosa da Silva, 51, Centro. A instituição financeira cooperativa, presente em 20 estados brasileiros, conta com mais de 1.500 agências em todo o território nacional, sendo que sua "flagship" (carro-chefe) está localizada no coração financeiro do País, a Avenida Paulista.

Esta é a segunda unidade na Região do Alto Tietê. A primeira foi inaugurada em Mogi das Cruzes no último mês de março, sendo uma agência bancária completa em um local exclusivo. A princípio, o novo escritório do Alto Tietê ficará em uma sala comercial da Associação Comercial de Itaquaquecetuba, mas ainda em 2017 a cooperativa planeja inaugurar um espaço mais amplo e moderno com geração significativa de emprego e renda no município, assim como já acontece na agência mogiana.

Ainda no próximo ano, o Sicredi pretende abrir mais 30 unidades no Estado de São Paulo, oferecendo aos paulistas um novo modelo de instituição financeira. No cooperativismo de crédito e investimento o associado pode definir os rumos do negócio - já que tem direito a voto nas assembleias -, além de contar com a distribuição dos lucros da cooperativa e taxas mais competitivas em relação aos bancos tradicionais.

O atendimento será diferenciado, seguindo as premissas do Sicredi, como proximidade e oferecimento de soluções personalizadas. Para estar cada vez mais próximo e à disposição de seus associados, o Sicredi também conta com uma múltipla rede de canais de conveniência, como internet banking, mobile app, redes de autoatendimento e agentes credenciados.

De acordo com o presidente da Sicredi Progresso PR/SP, Cirio Kunzler, por meio de um relacionamento próximo e consultivo, o Sicredi identifica as necessidades de produtos e serviços financeiros dos associados para oferecer soluções específicas para a demanda de cada um. “Mais que produtos e serviços, oferecemos soluções financeiras que cooperam com o crescimento dos sócios. Além disso, os resultados da cooperativa de crédito são mantidos na região, fomentando os negócios e contribuindo para o desenvolvimento econômico”, acrescenta.

Para o presidente da Associação Comercial e Industrial de Itaquaquecetuba, Luciano Dávila, a chegada do Sicredi trará ainda mais desenvolvimento ao município. “É a primeira instituição financeira cooperativa de Itaquaquecetuba. O Sicredi vai facilitar e muito a vida dos empresários e comerciantes, pois oferece taxas atrativas e inúmeros benefícios”, destacou.

O presidente da Frente Empresarial Pró-Itaquaquecetuba (Fempi), Augusto César Santos, também enalteceu a instalação, neste primeiro momento, do escritório do Sicredi na cidade. “A vinda de mais uma instituição financeira comprova o potencial econômico de nossa região. Tenho certeza que será um sucesso e muito em breve a cooperativa vai colocar em prática o plano de instalar em Itaquá um espaço mais amplo e moderno, assim como já existe em Mogi das Cruzes”.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa com mais de 3,3 milhões de associados e 1.500 pontos de atendimentos, em 20 estados do País (Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia, Goiás, Alagoas, Sergipe, Pernambuco, Ceará, Maranhão, Paraíba, Rio Grande do Norte, Piauí e Bahia).

Primeira instituição financeira do Brasil, o Sicredi cresce em média 20% ao ano e está pela sexta vez consecutiva no ranking da revista Você S/A como ‘Uma das Melhores Empresas para se Trabalhar no Brasil’. Administra R$ 62,9 bilhões de ativos e um patrimônio líquido de R$ 10,2 bilhões, resultados de um modelo de gestão sustentável e transparente. Referência internacional pela organização em sistema, com padrão operacional e utilização de marca única, o Sicredi conta com 121 Cooperativas de Crédito filiadas, distribuídas em cinco Centrais regionais – acionistas da Sicredi Participações S.A. –, uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo, que controla uma Administradora de Bens, uma Corretora de Seguros, uma Administradora de Cartões e uma Administradora de Consórcios. Mais informações sobre o Sicredi podem ser obtidas pelo site www.sicredi.com.br.