Votorantim Cimentos é vencedora de prêmio que reconhece iniciativas sociais em Cuiabá

• Escrito por  Oficina de Comunicação
  • Publicado em Demais

Além do Prêmio Brotar, a empresa também foi homenageada com Selo de Responsabilidade Social pelo terceiro ano consecutivo

A Votorantim Cimentos de Cuiabá (MT) conquistou, pela primeira vez, o troféu do Prêmio Brotar, concedido pelo Instituto Desportivo da Criança (IDC), localizado no distrito de Aguaçu. A solenidade de premiação, promovida no dia 6 de dezembro, no Espaço Solari, em Cuiabá, reuniu representantes de empresas que apoiam o IDC em iniciativas de responsabilidade social, destinadas a 1.200 crianças e jovens carentes.

O troféu foi entregue às três empresas que mais se destacaram no apoio a projetos sociais. A Votorantim Cimentos foi vencedora na Categoria Mirim, voltada a empresas apoiadoras de projetos que atendem de 50 a 100 crianças. Além dos troféus, também foi entregue o Selo de Responsabilidade Social para as 34 empresas parceiras do IDC. A Votorantim Cimentos obteve o selo pelo terceiro ano consecutivo.

Desde 2015, a Votorantim Cimentos, por meio do Programa Via, é parceira do IDC no desenvolvimento do Vôlei Kids. O projeto beneficia 100 crianças e adolescentes, de 7 a 16 anos, com aulas de minivôlei e futebol, além de atividades de educação complementar, como oficinas de educação ambiental, palestras sobre temas da juventude e acompanhamento pedagógico.

A gestora de Gente da Votorantim Cimentos de Cuiabá, Kelly Regina de Araújo Viana, que representou a empresa no evento, disse que a conquista do Prêmio evidencia o trabalho realizado em prol do bem-estar social e o sólido comprometimento em contribuir para o desenvolvimento local. “Acreditamos em relações e alianças duradouras e, por isso, ensinamos mais do que o esporte, atuamos na formação de cidadãos. A conquista desse Prêmio é um indicativo muito importante de que estamos construindo uma sociedade melhor, deixando um legado duradouro”, afirmou.

Para a gerente de projetos sociais do IDC, Selma Lopes, a premiação com o Prêmio Brotar para a Votorantim Cimentos é um reconhecimento do trabalho abrangente que a empresa tem feito junto ao Instituto. “A Votorantim Cimentos é muito atuante conosco e contribui desde a oferta de cursos de capacitação para ajudar a melhorar a gestão, até a divulgação de nossas ações para atrair novos parceiros. Somos muito gratos pelo apoio e esperamos continuar com essa parceria nos próximos anos”, disse.

Sobre a Votorantim Cimentos

Presente no negócio de materiais de construção (cimento, concreto, agregados e argamassas) desde 1933, a Votorantim Cimentos é uma das maiores empresas globais do setor, com capacidade produtiva de cimento de 56,8 milhões de toneladas/ano e receita líquida de R$ 14 bilhões em 2015. A Votorantim Cimentos possui unidades estrategicamente localizadas próximas aos mais importantes mercados consumidores em crescimento e está presente em 13 países, além do Brasil: Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, China, Espanha, Estados Unidos, Índia, Marrocos, Peru, Tunísia, Turquia e Uruguai.