TOKIO MARINE SEGURADORA

O Natal dos licenciados

  • Escrito por  Augusto Pigini 
  • Publicado em Demais
  • Imprimir

De todos os natais produzidos por empresa paulista de cenografia, apenas um não utiliza personagens licenciados de filmes e desenhos como tema da decoração

O bom velhinho está perdendo espaço para personagens de filmes e desenhos animados. Basta andar pelos shoppings centers para perceber que os personagens preferidos da criançada (e de muitos adultos) estão ganhando cada vez mais força. Não é para menos, segundo dados da ABRAL (Associação Brasileira de Licenciamento), o setor faturou 17,85 bilhões de reais, obtendo crescimento de 5% em relação ao ano de 2015. Ainda segundo dados da associação, 70% desse mercado são propriedades ligadas ao entretenimento.

Um bom exemplo desse fenômeno é a 2a1, empresa especialista em soluções cenográficas. Neste ano, dos 56 natais que a empresa produziu em centros de compras brasileiros, apenas um não era de personagens licenciados. “Hoje as crianças estão mais exigentes e são fator fundamental para a decisão dos pais sobre qual shopping frequentar, por isso o Natal está cada vez mais focado nelas”, explica a diretora da empresa, Danielle.

Já Ariane Oliveira, gerente de Marketing do Mauá Plaza Shopping destaca o incremento que as decorações de Natal trarão aos lojistas. “As atrações licenciadas são sempre muito bem recebidas pelos fãs dos personagens e pelo público em geral. Nossa expectativa é que a iniciativa gere um aumento de 17% no fluxo de pessoas pelo mall e crescimento de 7 a 8% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado”.

A 2a1 possui diversas licenças, como: Madagascar, Turma da Mônica, Pinocchio, Shrek etc. O sucesso dos personagens é tanto, que a empresa já pretende estender suas opções de licenciados aos clientes para o ano que vem. “Já estamos estudando novas parcerias que gerem resultados para a nossa empresa e para os centros de compras”, afirma Danielle.

Sobre a 2 a 1

Com quase 2.000 ações já realizadas em todo o Brasil, a 2a1 é especialista em soluções de cenografia dos mais diversos temas. Fundada em 1999, a empresa é hoje, uma das maiores do segmento cenográfico e a única a produzir eventos de ponta a ponta, desde a confecção dos cenários até a logística e montagem. A companhia oferece uma linha completa de exposições, serviços, promoções e recreações para shopping centers. Em 2015 inaugurou a filial no Nordeste, em Salvador. A 2a1 integra o grupo ND/C, detentor também da Dgital, Nótice e Imaginatex.

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo