A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Gestão de propriedades e inovação foram debatidos por especialistas do Agronegócio no Fórum Mega Agro 2016

  • Escrito por  Nufarm/Brasil
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Presidente de Honra do evento, o diretor de gestão de riscos da australiana Nufarm coordenou mesa de debates sobre crédito e financiamento de safras

A capital paulista sediou no início desta semana a 3ª edição do Fórum Mega Agro. O encontro reuniu produtores de grãos, formadores de opinião e investidores do agronegócio, para tratar de temas como a volatilidade dos mercados, gestão estratégica, governança, crédito, financiamento à produção agropecuária e agricultura digital. Cerca de 200 pessoas das principais regiões de algodão e soja do Brasil estiveram presentes.

Um dos destaques da programação foi a mesa de discussão Crédito e Financiamento no Agronegócio, coordenada pelo diretor de gestão de riscos da australiana Nufarm, uma das empresas-líderes do mercado mundial de agroquímicos. O executivo abordou as boas perspectivas para financiamento de safras lastreadas na emissão de Certificados de Recebíveis do Agronegócio (CRA).

Telio coordenou, este ano, para clientes da Nufarm, a estruturação de uma operação no valor de R$ 141,3 milhões em CRA. “Com a escassez de liquidez, o CRA se transformou em uma ferramenta acessível ao fornecedor de insumos agrícolas e ao produtor rural. Novas regulamentações desses papéis adotadas pela CVM, certamente influenciarão no aumento de recursos captados por essa modalidade para investimentos na agropecuária”, observou o diretor da Nufarm.

A Nufarm também levou ao Fórum Mega Agro um estande dedicado às tecnologias inovadoras por ela introduzidas no mercado brasileiro de grãos, como o bioinseticida Armigen®, os herbicidas Crucial® e ZethaMaxx®, o fungicida Manfil® e o inseticida para tratamento de sementes Inside® FS.

Gerente comercial da Nufarm para a região sul do Estado de Mato Grosso, o engenheiro agrônomo Tobias Gheller afirmou que o 3º Fórum Mega Agro apontou alternativas ao produtor que persegue ganhos em produtividade e rentabilidade. Também gerente da Nufarm, na área de vendas para a região MAPITOBA, o engenheiro agrônomo Pedro Melillo assinalou que o evento ficou marcado por valorizar soluções sob medida ao aumento da competitividade do campo.

“A programação envolvendo temas tributários, gestão de pessoas e de negócios foi outro ponto alto do Fórum Mega Agro, altamente relevante para a capacitação de nossas equipes de vendas”, resumiu Alexandre Bonfim, engenheiro agrônomo e gerente regional de vendas da Nufarm para os Estados de Mato Grosso e Rondônia.

Presente no Brasil há 55 anos, a Nufarm oferece soluções inovadoras e competitivas ao produtor rural. Fundada na cidade de Melbourne, atua hoje em mais de 100 países, emprega em torno de 8 000 pessoas e comercializa um portfólio formado por 228 ingredientes ativos de alta tecnologia. No Brasil, a Nufarm mantém uma unidade fabril no município de Maracanaú (CE), além de oito centros de distribuição localizados nos estados da Bahia, Goiás, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Paraná, São Paulo e Tocantins. www.nufarm.com/BR

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo