Prodata fecha 2015 com 90% de retenção de colaboradores

• Escrito por  Race Comunicação
  • Publicado em Demais

Salário em dia, benefícios e ambiente de trabalho são aspectos valorizados pelos colaboradores. Alguns estão na empresa há mais de 10 anos

Em 2015, 79% dos colaboradores da Prodata Gestão Estratégica responderam positivamente à pesquisa de clima aplicada na empresa. De acordo com a diretora de RH e administrativo, Glenda Maris, a pontualidade no pagamento dos salários, os benefícios oferecidos, o bom ambiente de trabalho e o aprendizado constante foram os aspectos mais mencionados pelos participantes da pesquisa realizada internamente.

"A Prodata faz duas pesquisas de clima anuais para atender às necessidades dos colaboradores. Nos preocupamos sempre com o bem estar profissional e pessoal da nossa equipe", explica. A estatística reforça ainda a segurança na manutenção do posto de trabalho em um momento em que os dados de empregos nacionais demonstram instabilidade. Em pesquisa recente, o IBGE divulgou que a taxa de desemprego chegou a 6,8%, com 500 mil desempregados em todo o Brasil, no ano de 2015.

Na Prodata a retenção é reforçada ainda por outros benefícios como ações internas de conscientização sobre melhores hábitos de saúde, ações solidárias, incentivo à qualificação (bolsas de estudo e convênios) e plano de reconhecimento mensal.

Sobre a Prodata:

A Prodata é uma empresa de sistemas de gestão que desde 1985 fornece soluções em software de gerenciamento. A companhia, localizada em Goiânia (GO), tem como foco a excelência na criação de softwares personalizados que facilitam a gerência de forma integrada. A empresa é líder no segmento de médios e grandes municípios e está presente em diversas cidades goianas, além de prefeituras e outros órgãos nos Estados de Minas Gerais, Tocantins, Mato Grosso e Pará.