Votorantim Cimentos conquista Prêmio ECO por Declarações Ambientais de Produto

• Escrito por  Vivian Pereira
  • Publicado em Demais

Walter Dissinger e Malu Weber (centro) - Prêmio ECO Walter Dissinger e Malu Weber (centro) - Prêmio ECO

Promovida pela Amcham, premiação reconhece práticas sustentáveis inovadoras

A Votorantim Cimentos foi uma das vencedoras na edição 2016 do Prêmio ECO, promovido pela Amcham (Câmara Americana de Comércio) em reconhecimento às empresas que adotam práticas socialmente responsáveis. Em evento de premiação realizado na noite de quarta-feira (07/12), a empresa venceu a categoria “Sustentabilidade em Produtos ou Serviços”, entre as empresas de grande porte, pela obtenção de declarações ambientais de produto.

Em junho deste ano, a Votorantim Cimentos obteve, por meio do sistema internacional Environmental Product Declarations®, declarações ambientais para cinco produtos de seu portfólio. Com essas declarações, que avaliam os impactos ambientais dos produtos ao longo de todo seu ciclo de vida, a Votorantim Cimentos foi a primeira do setor no Brasil a obter as declarações e a primeira companhia brasileira a registrá-las no programa internacional EPD.

“A certificação EPD contribui para incentivar a prática da análise do ciclo de vida não somente no setor de cimentos, mas em toda a cadeia de fabricantes e fornecedores da construção civil, a favor da construção sustentável. Este é mais um movimento alinhado com o nosso plano estratégico de sustentabilidade, buscando oferecer produtos cada vez mais ecoeficientes”, afirma Walter Dissinger, presidente da Votorantim Cimentos.

Criado pela Amcham em 1982 para reconhecer e divulgar a sustentabilidade empresarial, o Prêmio ECO já mobilizou mais de 2 mil empresas que inscreveram seus projetos ao longo das últimas três décadas no Brasil.

Sobre a Votorantim Cimentos

Presente no negócio de materiais de construção (cimento, concreto, agregados e argamassas) desde 1933, a Votorantim Cimentos é uma das maiores empresas globais do setor, com capacidade produtiva de cimento de 56,8 milhões de toneladas/ano e receita líquida de R$ 14 bilhões em 2015. A Votorantim Cimentos possui unidades estrategicamente localizadas próximas aos mais importantes mercados consumidores em crescimento e está presente em 13 países, além do Brasil: Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, China, Espanha, Estados Unidos, Índia, Marrocos, Peru, Tunísia, Turquia e Uruguai.