Mills Serviços Industriais passa a se chamar PRINER

• Escrito por  Ana Carolina Oliveira
  • Publicado em Demais

Empresa muda de nome para reforçar seu posicionamento no mercado, mas mantém sua estrutura física, equipe e carteira de clientes

Empresa líder no segmento de manutenção de plantas industriais do Brasil, a Mills|Si inicia uma nova fase e passa a se chamar PRINER. Com a mudança de nome, a companhia planeja reforçar seu posicionamento no mercado como referência em soluções inteligentes e de alta produtividade para o segmento industrial.

A criação do nome PRINER foi baseada nas áreas de atuação da empresa, que incluem projetos, engenharia, indústria e rental, e a identidade visual remete aos conceitos-chave que consolidaram a antiga marca no mercado, como uma empresa completa, ágil e confiável. A marca foi totalmente reformulada, com as cores azul, verde e cinza, para criar uma nova identidade, sem deixar para trás a expertise da empresa. A estratégia de comunicação da PRINER tem como objetivo mostrar a trajetória de sucesso da empresa, apresentar os novos serviços ofertados e reforçar sua posição de líder no mercado.

“O nascimento da PRINER fortalece a nossa posição no mercado de serviços industriais, como uma empresa dinâmica e que pensa em produtividade e segurança todo o tempo. Daremos continuidade à bem-sucedida trajetória da companhia, desde o seu spin-off, expandindo nosso portfólio de serviços e mobilizando equipamentos que nos permitem ser ainda mais rápidos”, destaca Tulio Cintra, presidente da empresa.

A história da empresa começou em 1982, quando a Mills criou a unidade de negócios de serviços industriais, para prestação de serviços para a construção e plantas industriais no país. Em 2013, a divisão foi vendida por R$ 102 milhões para a gestora de investimentos Leblon Equities, passando a chamar-se Mills|Si. A partir desse momento, a empresa iniciou um processo de mudança, com foco no controle de custos e no aperfeiçoamento das soluções operacionais, para ampliar a eficiência.

A PRINER inicia sua trajetória com uma carteira de clientes de grande porte pelo Brasil, prestando serviços nas áreas de Petroquímica, Papel e Celulose, Siderurgia, Offshore, Naval, Mineração e Infraestrutura. Com 1.700 funcionários, a empresa tem um portfólio de serviços multidisciplinares, que abrange sistemas de acesso, pintura industrial, isolamento térmico e habitáculo pressurizado (Safehouse Habitat).