Logo
Imprimir esta página

Walter Longo, presidente do Grupo Abril, é eleito Marketing Citizen 2016

Em cerimônia realizada nesta terça-feira, 6, Longo recebeu o reconhecimento, em uma das categorias especiais do prêmio Marketing Best

Na noite desta terça-feira, 6, o presidente do Grupo Abril, Walter Longo, foi premiado durante a cerimônia do Marketing Best 2016, realizada no espaço Tom Brasil, em São Paulo. Longo foi eleito o Marketing Citizen do ano, uma das categorias especiais do prêmio. O reconhecimento foi dado pelo trabalho que ele tem desenvolvido à frente da empresa desde março deste ano.

Durante a premiação, Longo pontuou que o segmento passa por duas crises simultâneas: uma conjuntural, econômico-financeira, e outra estrutural, de modelo de negócio. “Poucos setores da economia estão precisando revisar seus conceitos e paradigmas tanto quanto nós. Poucos segmentos de atividade estão sendo tão impactados pela tecnologia quanto o marketing e a comunicação publicitária”, afirmou.

Ele ressaltou, ainda, a necessidade de adaptação constante diante desse atual cenário. “Neste mundo em acelerada mudança, empresas e segmentos inteiros de atividade não morrem somente por fazer algo errado, e sim por fazer algo certo por um tempo longo demais. Daqui para a frente, precisamos agir de maneira efêmera para continuarmos perenes. Se atuarmos de maneira perene, presos a nossas crenças e valores do passado, corremos um grande risco de ficarmos efêmeros”, explicou.

O presidente do Grupo Abril finalizou o discurso dizendo que este é o momento de voltar a ser otimista: “Chegou a hora de reinventar nossos negócios, de ir em busca da inovação e ousadia, de quebrar resistências pelo inédito e, simultaneamente, valorizar nossas marcas e empresas por meio do respeito e da admiração mútuos”.

Já receberam o reconhecimento de Marketing Citizen os executivos João Batista Ciaco, diretor da área mercadológica FCA (Fiat Chrysler Automotive), em 2013; Roberto Justus, chairman do Grupo Newcomm de Comunicação, em 2014; e Paulo Giovanni, chairman da Leo Burnett Tailor Made, no ano passado.

O Marketing Best 2016, realizado pela Academia Brasileira de Marketing e a Editora Referência, também premiou um case de sucesso da Abril: a estratégia de comunicação do EXAME Hoje para os leitores, recurso que fica disponível no aplicativo EXAME. Lançado em abril de 2016, ele reúne notícias e análises exclusivas, que são atualizadas diversas vezes ao dia e divididas em oito seções.

Grupo Abril – conhecimento é o nosso negócio

O Grupo Abril está na vida de milhões de pessoas. Unindo a expertise dos seus pilares de mídia, distribuição, licenças, assinaturas, big data, branded content e gráfica, a Abril produz conteúdo, informação de qualidade e soluções de comunicação e logística para seus clientes. Entre os mais de 90 títulos e sites que possui está VEJA, maior revista do Brasil e uma das maiores semanais de informação do mundo. Recentemente foram lançados GoBox, plataforma de clube de assinaturas, e GotoShop, operação de e-commerce. A Abril também possui em seu portfólio a CASA COR, maior evento de Arquitetura e Design das Américas. A missão da Abril é “contribuir para a difusão de informação, cultura e entretenimento, para o progresso da educação, a melhoria da qualidade de vida, o desenvolvimento da livre iniciativa e o fortalecimento das instituições democráticas do país”.

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Copyright ©2002-2016 Clipp Segs - Portal Nacional - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Maxthon, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto