A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Lutron ilumina a nova sede do Mercado Livre, em São Paulo

  • Escrito por  Carolina Marcondes
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Empresa norte-americana líder mundial em controle de iluminação utilizou o Energi TriPak, cujos produtos detectam, ajustam e mantêm os níveis de luz

A nova sede do Mercado Livre no Brasil, localizado entre os municípios de São Paulo e Osasco, é uma referência em edifícios corporativos sustentáveis. No que se refere ao controle da iluminação, a empresa contou com a ajuda da Lutron, empresa líder mundial no segmento.

Os 17 mil metros quadrados de área construída do empreendimento, batizado de Melicidade, contam com o Energi TriPak, uma solução integrada de controle de iluminação em que não é preciso executar fiação adicional para a instalação. A família de produtos inclui sensores sem fio de presença e ausência, sensores de luz natural (solar) e controles pessoais para ligar, desligar e atenuar as luzes. Juntos, esses dispositivos são capazes de detectar, ajustar e manter os níveis de luz.

“Muitas vezes o Energi TriPak é utilizado em imóveis corporativos pequenos, mas o uso na nova sede do Mercado Livre mostra que o sistema pode ser utilizado com sucesso em grandes empreendimentos e os principais objetivos são plenamente atingidos: conforto para o usuário e redução de custos com energia elétrica”, explica Claudio Marraccini, supervisor de vendas da Lutron Brasil.

“A iluminação é uma das principais fontes de consumo de energia de um escritório corporativo. Por isso, o controle automatizado é certamente um ótimo investimento para prevenir o desperdício. Além da economia que um sistema como o da Lutron pode gerar, demos especial atenção a esse tema porque promover a sustentabilidade estava entre os três focos principais da construção da nossa nova sede, em patamar de igualdade com o objetivo de encantar talentos e aproximar clientes e parceiros”, diz João Miranda, diretor financeiro do Mercado Livre no Brasil e responsável pelo projeto Melicidade.

A iluminação do empreendimento, cujo projeto é de autoria do escritório Athié Wohnrath, é 100% automatizada e conta com 2,8 mil lâmpadas LED, o que deve reduzir o consumo de energia em até 75%. Além disso, grandes aberturas e janelas privilegiam a entrada de luz natural no ambiente do escritório, a obra conta também com 2 mil painéis fotovoltaicos no telhado, que geram a metade da energia distribuída no complexo.

A nova sede do Mercado Livre conta com cafeteria em seu boulevard, 140 salas de reunião, 11 salas de treinamento, auditório com 200 lugares, uma arquibancada para eventos internos, biblioteca e espaços de descanso. Além disso, a empresa montou um restaurante, com capacidade para 450 pessoas, e uma área de esporte e lazer, onde há academia, salão de jogos, salão de beleza, atendimento nutricional e massagem. Na área externa, que conta com 22 metros quadrados, há um jardim com redes e uma quadra poliesportiva. A obra da nova sede durou 12 meses e envolveu cerca de 1.500 profissionais.

Sobre a Lutron

Com mais de 50 anos de operações e de experiência em nível mundial, a Lutron é líder no desenvolvimento e fabricação de soluções para o controle da luz elétrica e natural em espaços residenciais e comerciais, sempre com foco na eficiência energética.

Empresa inovadora na indústria, a Lutron possui mais de 2 mil patentes e fabrica mais de 15 mil produtos, incluindo a invenção do primeiro dimmer.

Com sede mundial na Pensilvânia, EUA, a Lutron opera a nível global por meio de uma rede de escritórios regionais e empresas distribuidoras locais com grande conhecimento de seus mercados e comprometidas com os pilares de qualidade e serviço ao cliente da Lutron.

A empresa é responsável pelos sistemas de iluminação da Casa Branca, Estátua da Liberdade, Castelo de Windsor, Banco Central da China, entre outros locais de relevância em todo o mundo.

No Brasil, a Lutron atualmente está em fase de rápida expansão das suas operações. O escritório regional está sediado em São Paulo, e o impulso dado às operações no Brasil marca um forte compromisso com a expansão e consolidação da sua presença na América Latina.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo