Logo
Imprimir esta página

Procon-SP orienta como comprar a ceia de Natal em supermercados

Atenção e calma na escolha de produtos ajudam a economizar

Com proximidade do Natal, o consumidor que vai ao supermercado em busca de produtos para a ocasião acaba encontrando diversas opções de marcas e preços, o que muitas vezes facilita mas em outras pode dificultar boas escolhas. Fazer uma lista e uma pesquisa prévia em folhetos e anúncios publicitários ajudam a evitar gastos desnecessários.

Para conter despesas é importante planejar o cardápio da ceia incluindo todos os alimentos, bebidas e ingredientes que serão utilizados. Alguns estabelecimentos costumam fazer promoções de produtos que estão com prazo de validade próximo, o ideal é comprar a quantidade que será consumida neste período para evitar riscos à saúde.

Outra dica é avaliar as condições de higiene, armazenamento e iluminação do local, isto evita a compra de produtos deteriorados ou violados.

É importante também ficar atento quando o preço do produto registrado pelo caixa for diferente do informado na gôndola, vale sempre o menor.

Para incentivar este consumo consciente, a Fundação Procon-SP, órgão ligado a Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, atualizou as cartilhas Supermercados e Ceia de Natal que dão orientações sobre preços, formas de pagamento, cuidados e direitos do consumidor.

Acesse:

http://www.procon.sp.gov.br/pdf/CeiadeNatal.pdf

http://www.procon.sp.gov.br/pdf/Supermercados.pdf

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Copyright ©2002-2016 Clipp Segs - Portal Nacional - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Maxthon, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto