SAP Ariba comemora duas décadas de inovação em processos de compra e suprimento

• Escrito por  FleishmanHillard
  • Publicado em Demais

Maior rede para transações business to business, movimentando 1 trilhão de dólares por ano, promete continuar investindo em ferramentas ainda mais inovadoras

Com mais de dois milhões de empresas conectadas em sua rede colaborativa de comércio, responsáveis por interações comerciais de cerca de 1 trilhão de dólares anualmente, a SAP Ariba quer comemorar 20 anos de atuação com investimentos em soluções ainda mais inovadoras para a realização de negócios das empresas.

“Em duas décadas, a função de compras e suprimentos tornou-se muito mais estratégica”, destaca Luiz Caldas, vice-presidente de vendas no Brasil da SAP Ariba. “Hoje, é fundamental oferecer soluções que, além do simples controle de despesas, sejam capazes de gerenciar as melhores oportunidades para quem compra e também para quem vende”.

O executivo lembra que as ferramentas devem ser capazes de promover uma interação e colaboração durante todo o processo de compra, desde a definição de fontes de abastecimento até o final das negociações para dinamizar os processos comerciais e alcançar vantagens competitivas sólidas.

Olhando para o futuro

A vice-presidente da SAP Ariba para a América Latina, Catalina Manrique, salienta que a função de suprimento é hoje ainda mais estratégica do que foi há duas décadas. “Mas a transformação está apenas começando. Já não se trata apenas de gerenciar despesas e fazer economia. A Ariba cada vez mais contempla oportunidades tanto para quem compra quanto para quem vende. Ambos são ajudados a interagir e colaborar ao longo de todo o processo comercial, desde a definição de fontes de abastecimento até o final das negociações, de maneiras totalmente novas para dinamizar os processos comerciais e alcançar vantagens competitivas sólidas", afirma.

Ela destaca que o cenário atual exige não somente a adoção de uma nova abordagem, mas também a disponibilidade de ferramentas inovadoras que sustentem esses esforços. “Como sempre, o mercado espera que a SAP Ariba permaneça na vanguarda da indústria, fornecendo as melhores soluções possíveis para a região latino-americana”.

Foco permanente em Inovação

Ao longo de duas décadas, a SAP Ariba modificou a forma de fazer negócios das áreas de compra e venda. Entre outras inovações, a empresa foi a primeira a lançar um catálogo virtual de suprimentos; desenvolveu o primeiro software para leilões eletrônicos reversos; criou a Ariba Network, a primeira rede de negócios de seu tipo que se tornou a mais globalizada do planeta; disponibilizou o Ariba Discovery, serviço de consulta automático de comparação de demandas com ofertas. Também liberou o Ariba Pay, solução de pagamentos eletrônicos e abriu sua plataforma tecnológica para que as empresas ofereçam novos serviços comerciais que agreguem valor às organizações Ariba Network usando interfaces abertas de programação de aplicações (APIs).

Entre as primeiras empresas a aderir à avançada plataforma de rede proposta pela SAP Ariba está a DuPont Company. Shelley Stewart, vice-presidente e diretor da área de suprimento, lembra que as abordagens da Ariba em 1996 eram baseadas em um conceito revolucionário. “A adoção dessas soluções representou um grande desafio mas as tecnologias e as redes empresariais mudaram completamente a maneira de fazer negócios, ajudando a transformar as operações de compra e suprimento de uma função puramente tática para um elemento estratégico gerador de valor para os negócios."

Sobre a SAP Ariba

A SAP® Ariba® é o mercado preferido das empresas digitas, apoiando o desenvolvimento de interações homogêneas entre milhões de compradores e vendedores profissionais ao longo dos processos de negócios. Nossas soluções, líderes indiscutíveis do setor, permitem que as empresas simplifiquem a trabalho com seus parceiros comerciais, permitindo-lhes tomar decisões de negócios mais inteligentes e ampliar o alcance dos processos de negócio com uma plataforma tecnológica aberta. Mais de dois milhões de empresas no mundo utilizam soluções da SAP Ariba para se conectar e colaborar entre si, gerando interações comerciais cujo valor anual hoje equivale a aproximadamente US$ 1 bilhão. Para obter mais informações sobre os produtos oferecidos pela SAP Ariba e a transformação que estão produzindo nessas organizações, visite www.ariba.com

Sobre a SAP

Líder mundial no mercado de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores a operar de forma mais eficaz. Abrangendo desde a operação à análise executiva e de desktops até dispositivos móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalharem juntas e a explorar os negócios com mais eficiência para manter-se à frente da concorrência. Os aplicativos e serviços SAP oferecem a 335.000 clientes no mundo condições para operar com lucro, adaptar continuamente e crescer com sustentabilidade. Para obter mais informações da SAP Brasil, visite a Sala Virtual de Notícias da SAP e siga o canal de notícias no Twitter @sapnoticiasbr