Dupont Spiller é eleito um dos escritórios mais admirados do Brasil

• Escrito por  Melissa Resch
  • Publicado em Demais

Pelo sexto ano consecutivo, o escritório de advocacia Dupont Spiller - fundado em 1974 e com sedes em Bento Gonçalves, Porto Alegre, Caxias do Sul e São Paulo - está presente no anuário Análise Advocacia 500. A publicação, que já está nas bancas, reúne a avaliação dos diretores jurídicos de mais de 1,8 mil empresas brasileiras, que indicam até três escritórios e três advogados que eles mais admiram em 12 especialidades do Direito. Nesta edição, a Dupont Spiller é mencionada em: a) oito áreas do Direito; b) três setores da economia; c) na categoria por Estado e d) por meio de seis de seus advogados.

Em relação às áreas do Direito, a Dupont Spiller Advogados foi citada em: Ambiental (advogado Dr. Ronei Giacomoni); Comércio Internacional (advogado Dr. Fábio Stefani); Consumidor (advogado Dr. Leandro Caon); Contratos comerciais; Penal (advogado Dr. Ronei Giacomoni); Propriedade Intelectual (advogado Dr. Guilherme Spiller); Societário (advogado Dr. Alessandro Spiller); e Tributário (advogado Dr. Alessandro Spiller).

Na categoria que avaliou os escritórios por setores da economia, a Dupont Spiller está presente em Borracha e plástico (advogados Dr. Alessandro Spiller, Dr. Leandro Caon e Dr. Ronei Giacomoni); Materiais de construção e decoração (advogados Dr. Alessandro Spiller e Fábio Stefani); e Produtos de consumo (advogados Dr. Ronei Giacomoni, Dr. Guilherme Spiller, Dr. Alessandro Spiller e Dr. Leandro Caon).

Esta edição da pesquisa revelou um aumento expressivo no número de escritórios fora do eixo tradicional de São Paulo e Rio de Janeiro. O destaque é dos escritórios da região Sul do país, onde a quantidade de advogados eleitos mais do que dobrou em relação a 2015. Na avaliação por Estado, no Rio Grande do Sul, a Dupont Spiller conquistou o primeiro lugar na classificação e seis advogados também foram citados entre os primeiros (Dr. Alessandro Spiller, Dr. Leandro Caon, Dr. Ronei Giacomoni, Dr. Fábio Stefani, Dr. Guilherme Spiller e Dr. Ricardo Abel Guarnieri.

No final do anuário, é apresentado um ranqueamento com diversas categorias em que são reunidos os escritórios e os advogados e também compara o posicionamento deste ano em relação a 2015. Nessa amostra, a Dupont Spiller está presente em sete categorias de análise:

Ranking dos que mais pontuaram:
Posição em 2016: 27º
Posição em 2015: 56º

Ranking por admiração:
Posição em 2016: 3º
Posição em 2015: 11º

Ranking por advogados mais admirados:
Posição em 2016: 4º
Posição em 2015: 5º

Ranking por especialidades admiradas:
Posição em 2016: 12º