A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Contratação de arquiteto é necessária para regularizar obras e reformas

  • Escrito por  Trio Comunicação 
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Para otimizar tempo e dinheiro, aconselha-se que o proprietário do imóvel consulte uma empresa especializada para não ter dores de cabeça com a prefeitura

Sabe aquela pequena reforma na fachada, aquele “puxadinho” na edícula ou erguer um andar na casa e até mesmo ampliar o quintal? Toda pequena obra que é realizada, seja construção, demolição ou ampliação de quaisquer edificações (casa, prédio), bem como benfeitoria agregada ao solo e subsolo, necessita de regularização junto à prefeitura.

“Ao fazer qualquer modificação nas edificações é preciso apresentar um projeto, atendendo a legislação quando ao uso e ocupação do solo, dentro das normas e padrões exigidos pela prefeitura e muita gente não sabe disso. Inclusive há regras para a apresentação desses projetos”, conta a arquiteta e urbanista Berenice Ribeiro, proprietária da VR Arquitetura.

Antes mesmo de mexer em qualquer cômodo, ou até mesmo cortar uma árvore, é necessário acionar o órgão responsável e seguir um padrão. Mas, se a obra já está pronta e precisa de regularização, é preciso fazer o quanto antes, para venda do imóvel ou obter alvará para uso comercial da edificação, ou gerar multas futuras.

Atualmente, há empresas especializadas neste tipo de trabalho, para que o proprietário do imóvel não sofra com penalidades ou se desgaste com a parte burocrática. É um caminho que, futuramente, acaba saindo barato para o do dono da obra.

“O custo x benefício de se contratar uma empresa de arquitetura ao pensar em construir ou alterar uma edificação é grande, porque o conhecimento da legislação específica facilita o acesso aos órgãos responsáveis e isso agiliza os processos e evita dores de cabeça futuras – além de otimizar tempo e dinheiro”, diz a profissional.

SOBRE A VR ARQUITETURA - A VR Arquitetura é uma empresa familiar, formada pela arquiteta e urbanista, especialista em construção de obras públicas, Berenice Ribeiro e sua filha, a designer Arianne Ribeiro. Com 11 anos de experiência, o escritório atende projetos de grandes empreendimentos, regularização fundiária e de pequenas obras, design de interiores e reformas.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo