Maeda inicia visitação à plantação de lichia

• Escrito por  Stéfani Souza
  • Publicado em Demais

Parque mantêm tradicional visita há oito anos

Uma boa oportunidade de passar um dia em família, ao ar puro, comendo frutos do pé. Tudo isso pertinho de São Paulo, Sorocaba e Campinas. A temporada de visitação à plantação de lichia do Parque Maeda, em Itu começa dia 10 de dezembro.

Os passeios monitorados serão realizados aos fins de semana e feriados. Quem participar vai ter a oportunidade de colher a fruta diretamente do pé e saboreá-la no local.

A tradicional visita, que teve início em 2008, tem duração de uma hora e custa R$ 20,00 por pessoa (a partir de 5 anos). Os visitantes são acompanhados por monitores do parque e conduzidos pelo trenzinho que faz o trajeto em vários horários durante o dia entre 9h e 16h.

A plantação no parque conta hoje com cerca de 900 pés de lichia, que é uma fruta de polpa adocicada, encontrada principalmente nas regiões quentes da Ásia, como a China. Quem desejar poderá levar a fruta para casa pelo preço de R$ 10,00 kg.

Maeda inicia visitação à plantação de lichia

Dias: Sábados, domingos e feriados, das 09h às 16h. Início dia 10 de dezembro, sem data para terminar.

Preço: R$ 20,00 por pessoa, a partir de 5 anos.

Endereço: Parque Maeda – Rodovia Deputado Archimedes Lammoglia, Km 18, Estrada Tapera Grande, Itu (SP)

Informações: (11) 2118-6200

www.parquemaeda.com.br