Mais de 210 mil alunos participaram da 2ª Maratona Cultural de Desenhos da Faber-Castell

• Escrito por  Agência Ideal
  • Publicado em Demais

Com o tema “Desenhar na infância inspira o futuro”, a iniciativa contou com mais de 210 mil alunos inscritos e promoveu a união entre pais, filhos e escolas

Entre agosto e novembro deste ano, alunos de escolas de todo o Brasil, junto com seus pais ou responsáveis, participaram da 2ª Maratona Cultural de Desenhos Faber-Castell, com o tema “Desenhar na infância inspira o futuro”. A iniciativa tinha como proposta estimular a imaginação e a criatividade e ao mesmo tempo, ajudar a estreitar ainda mais o sentimento de união e participação da família na educação e formação das crianças.

Sem caráter competitivo, a maratona contou com mais de 210 mil alunos inscritos e a participação de 1.219 escolas de 374 cidades do Brasil, além de três cidades de Portugal. Os números praticamente dobraram em relação à primeira edição do evento, realizada em 2014.

Na maratona, a criança deveria, seguindo sua percepção, desenhar seu pai, mãe ou responsável quando tinha a sua idade e o pai, mãe ou responsável, por sua vez, deveria desenhar como imaginavam que a criança será quando tiver a sua idade. “Mais do que desenhar, a 2º Maratona Cultural de Desenhos conseguiu promover a união entre pais e filhos ao propor uma atividade para ser feita à mão em conjunto, além de estimular a criatividade”, afirma Eduardo Ruschel, diretor de marketing e novos negócios da Faber-Castell.

Os desenhos participantes desta edição da ação foram registrados por meio do site educação e no aplicativo Pequenos Criativos que está disponível gratuitamente na Apple Store ou Google Play que foi especialmente desenvolvido para armazenar com total segurança aqueles trabalhos especiais que os pais recebem de seus pequenos durante todo o ano. Os desenhos enviados podem ser conferidos na Galeria Digital da 2ª Maratona Cultural de Desenhos pelo link http://educacao.faber-castell.com.br/maratonadedesenho/galeria/.

Para mais informações, acesse:

www.educacao.faber-castell.com.br

Sobre a Faber-Castell

Líder mundial na produção de EcoLápis de madeira plantada, a história da Faber-Castell se confunde com a própria criação do lápis. Fundada em 1761 na Alemanha, hoje a empresa possui escritórios em mais de 100 países. No Brasil, onde está presente desde 1930, três fábricas (São Carlos-SP, Prata-MG e Manaus-AM) e 9.500 hectares de floresta cultivada (também em Prata-MG) são as responsáveis pela produção de 1,9 bilhão de EcoLápis por ano. Com mais de 70 mil postos de venda no Brasil, exporta também para mais de 70 países. Seu portfolio inclui: EcoLápis de cor e de grafite, giz de cera, tintas escolares, canetinhas hidrográficas, apontadores, borrachas, canetas, lapiseiras, kits criativos, produtos artísticos, instrumentos e acessórios de luxo para a escrita. Seu projeto de plantio e seus EcoLápis são certificados pelo FSC® (Forest Stewardship Council). Em 2004, o processo produtivo da Faber-Castell também recebeu o certificado ISO 14001, conquistando a recertificação em 2010.

Em 2012 a Faber-Castell estabeleceu uma parceria com a TerraCycle e lançou um programa de coleta que permite a transformação de instrumentos de escrita em matéria prima reciclada que substitui o material virgem que seria utilizado e evita o descarte de resíduos no meio ambiente. O consumidor pode ajudar se inscrevendo no Programa Nacional de Reciclagem de Instrumentos de Escrita Faber-Castell, gratuitamente, por meio do site (http://www.terracycle.com.br/pt-BR/brigades/brigada-de-instrumentos-de-escrita-faber-castell.html).

Faber-Castell

SAC: 0800-7017068