TOKIO MARINE SEGURADORA

Novelis recebe prêmio europeu pelo projeto REALCAR com alumínio reciclado

  • Escrito por  Edelman Significa
  • Publicado em Demais
  • Imprimir

A Novelis, líder mundial em laminados e em reciclagem de alumínio, recebeu na última segunda-feira (28) o Prêmio Europeu de Alumínio como homenagem ao desenvolvimento e avanços realizados no projeto REALCAR (REcycled ALuminium CAR). A premiação aconteceu durante o evento ALUMINIUM 2016 Trade Fair, em Düsseldorf, na Alemanha.

O projeto foi lançado em 2008 pela Jaguar Land Rover e, em 2015, já recuperou mais de 45.000 toneladas de sucata de alumínio da oficina de impressão. Para o projeto, a Novelis desenvolveu uma nova liga de alumínio, a Novelis AdvanzTM 5754RC, que contém até 75% de conteúdo reciclado e mantém a resistência, durabilidade e formabilidade exigidas pelos engenheiros automotivos. A liga foi introduzida pela primeira vez na série Jaguar XE e agora já faz parte dos novos modelos da Jaguar Land Rover.

Sobre a Novelis

A Novelis Inc. é líder mundial em laminados e reciclagem de alumínio. A Empresa opera em 11 países, possui aproximadamente 12.000 profissionais e teve receita de $10 bilhões no ano fiscal de 2016. A Novelis fornece chapas e folhas de alumínio Premium para os mercados de transportes, embalagens, construção civil, indústria e para produtos eletrônicos por meio de unidades na América do Norte, Europa, Ásia e América do Sul. A Novelis é uma subsidiária da Hindalco Industries Limited, líder na indústria do alumínio e cobre, e principal empresa no ramo de metais do Grupo Aditya Birla, um conglomerado multinacional sediado em Mumbai, na Índia. Para mais informações, acesse novelis.com e siga-nos no Facebook em facebook.com/NovelisBrasil e no Twitter em twitter.com/Novelis.

Sobre a Novelis América do Sul

No Brasil, a Novelis possui atividades de laminação em Pindamonhangaba e Santo André/SP. A operação local envolve cerca de 1.500 profissionais e alcançou receita de US$ 1,6 bilhão no último ano fiscal. A Empresa mantém oito centros de coleta de sucata espalhados pelo País e conta com o maior centro de reciclagem e laminação da América do Sul.

 

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo