Universidades e instituições do sistema empresarial apresentam ao prefeito eleito propostas para fomentar o ambiente de tecnologia e inovação em Curitiba

• Escrito por  Savannah Ações em Comunicação
  • Publicado em Demais

Na próxima terça-feira, dia 6 de dezembro, um grupo de universidades e instituições do sistema empresarial de Curitiba estarão na sede do Sebrae/PR para receber o prefeito eleito de Curitiba, Rafael Greca, em um encontro de trabalho, com o objetivo de apresentar uma proposta de articulação em conjunto, em prol da melhoria do ambiente de ciência, tecnologia e inovação e, consequentemente, do desenvolvimento econômico da capital paranaense.

Na oportunidade, representantes de entidades como Sebrae/PR, a Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), a Federação do Comércio de Bens e Serviços do Paraná (Fecomércio PR), a Associação Comercial do Paraná (ACP), juntamente com a Universidade Federal do Paraná (UFPR), a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e a Universidade Positivo (UP), apresentarão uma série de ações para incentivar a criação de uma agenda local, com o intuito de desenvolver o ecossistema de empreendedorismo e inovação.

Dentre as propostas, estarão ações para pesquisa e desenvolvimento em negócios inovadores, considerando a criação de uma Lei Municipal, de um Conselho, de um Fundo Municipal de Inovação, e o uso do poder de compras municipal como instrumento de estímulo à inovação nas empresas. A proposta também inclui fazer da Linha Verde um eixo metropolitano estruturante para o desenvolvimento de competências, empreendedorismo, tecnologia e inovação aplicados ao desenvolvimento urbano, e o fortalecimento do Ecossistema de Inovação e Empreendedorismo, como meio de atração de novos investimentos, gerando emprego, renda e receitas municipais.

O encontro com o prefeito eleito Rafael Greca acontece na Sala do Conselho do Sebrae/PR, (Rua Caeté, 150 – Prado Velho), das 12 às 14 horas, e contará com a presença do diretor de Operações do Sebrae/PR, Julio Cezar Agostini, dos presidentes Edson Campagnolo, da Fiep, Darci Piana, da Fecomércio PR, representantes da ACP, além de reitores e pró-reitores das universidades envolvidas.

Sobre o Sebrae/PR

O Sebrae/PR – Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná é, para quem já é ou quer ser empresário, a melhor opção para obter informação e conhecimento. Criado na década de 1970, o Sebrae é a instituição que mais entende de pequenos negócios, no campo e na cidade, e possui a maior rede de atendimento do País. No Paraná, conta com 6 regionais e 13 escritórios. A instituição chega aos 399 municípios por meio de Pontos de Atendimento, Salas do Empreendedor e parceiros locais, como associações, sindicatos, cooperativas, órgãos públicos e privados. O Sebrae/PR oferece palestras, orientações, capacitações, treinamentos, projetos e programas, soluções com foco em ambiente de negócios; educação empreendedora; empreendedorismo e gestão; empresas de alto potencial e potencialização; liderança; e startups.