Logo
Imprimir esta página

Projeto curitibano recebe reconhecimento da ONU

Trabalho com refugiados, em parceria com a Linyon, foi elogiado pela equipe do novo secretário-geral da ONU

Há algum tempo, ocorre no mundo todo uma grande imigração de diversos países que passam por problemas como a fome, guerras e desastres naturais. Com isso, o aumento de refugiados em países com maior estrutura é natural. No Brasil, cerca de 9 mil pessoas estejam nesta situação.

Um dos maiores problemas enfrentados pelos refugiados é na hora de procurar emprego, pois há problemas com a fala, currículo, além da barreira de nacionalidade. Por isso, recentemente o Instituto Superior de Administração e Economia (ISAE), por meio do Projeto voluntário Uaná, em parceria com a Linyon – Escola de Integração, realizaram na cidade de Curitiba (PR) um projeto de capacitação, inteiramente gratuito para os refugiados, que reuniu sírios, angolanos e haitianos.

“Este é o papel mais importante da sociedade, dar oportunidade aos que são menos assistidos. Está nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, onde todos devem seguir para que possamos ter uma sociedade mais igualitária”, coloca o presidente do ISAE, Norman de Paula Arruda Filho.

O trabalho desenvolvido ganhou o reconhecimento da ONU, que enviou uma carta ao ISAE, assinada por Kyung-wha Kang, chefe da equipe de transição do novo secretário-geral designado das Nações Unidas, Antônio Guterres. Guterres atua há anos como Presidente da Agência da ONU para Refugiados. Na carta, Kang afirma que o projeto é um importante passo para a execução dos ODS e que contam com a Instituição para trabalhar em conjunto os desafios globais enfrentados.

Projeto para refugiados

O trabalho com os refugiados teve como base a capacitação profissional, para que fosse um auxílio no momento de buscar uma oportunidade no mercado. Os módulos foram divididos em desenvolvimento pessoal e profissional, empreendedorismo, liderança e mercado de trabalho, tendo como foco principal o esclarecimento em relação aos direitos e obrigações trabalhistas de acordo com a legislação brasileira.

O ISAE é membro do Pacto Global e do PRME, que pertencem a ONU e buscam novas formas de fazer o setor privado e a educação se envolverem e ajudarem a sociedade a se desenvolver. Conheça mais sobre estes projetos pelo site www.isaebrasil.com.br.

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Copyright ©2002-2016 Clipp Segs - Portal Nacional - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Maxthon, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto