Dicas de aplicação da Cascola garantem qualidade e melhor performance dos produtos

• Escrito por  Vanessa Cunha
  • Publicado em Demais

Má utilização de materiais pode causar problemas para obra e maior custo ao consumidor

Seguir a aplicação correta dos produtos, conforme recomendações do rótulo e do boletim técnico, garante diferentes benefícios aos profissionais e consumidores, entre eles o bom funcionamento, vedação a longo prazo, além de colagens firmes e seguras. Já se as orientações não forem adotadas, diversos problemas podem ser ocasionados, como falha na colagem, o que pode ocasionar soltura das peças e consequente quebra do material; selagem ineficiente; riscos de segurança, uma vez que materiais que venham a soltar podem cair sobre pessoas; e aumento de custo, pois será preciso refazer o serviço.

Diante disso, a Cascola - multissolução em adesivos e selantes pertencente à alemã Henkel – oferece dicas de aplicação de seus produtos Cascola Flexite Vidro & Alumínio, recomendado para diferentes vedações como em portas, esquadrias e perfis de alumínio, box de banheiro, vitrines, vidro comum e temperado, fibra de vidro e superfícies vitrificadas; e Cascola Monta & Fixa PL 700 Transparente - adesivo de montagem transparente que oferece agarre imediato, alta força final de colagem de 30kgf/cm² e aplicação em diferentes materiais.

“Desenvolvemos os produtos Cascola com a mais alta tecnologia, performance e segurança. Além disso, estamos sempre atentos às necessidades do mercado e também procuramos nos antecipar em oferecer soluções mais eficazes e modernas. No entanto, o profissional precisa seguir as orientações que constam na embalagem para ter o resultado esperado”, explica Claudio Amadio, gerente da marca Cascola.

Confira abaixo as dicas de aplicação oferecidas pela Cascola:

Cascola Flexite Vidro & Alumínio

O primeiro passo é limpar bem a superfície a ser vedada, com o pano umedecido com álcool, para que poeira, resíduos e oleosidade não interfiram na vedação. Na sequência, é preciso cortar o bico aplicador no diâmetro desejado e encaixar o cartucho na pistola.

Para garantir a aderência, Cascola Flexite Vidro & Alumínio deve ser aplicado em forma de cordão contínuo na junta entre as superfícies a serem vedadas. Para evitar sujeira, recomenda-se a aplicação de fita crepe onde não se deseja aderência do produto.

Com a ajuda dos dedos com o uso de luvas, solução de água e detergente neutro, é possível realizar o acabamento. Após a aplicação retire a fita crepe, antes da secagem do produto.

É possível remover os excessos do produto antes da secagem, com um pano umedecido em álcool doméstico. Após a secagem, apenas por remoção mecânica. Para uma eventual reutilização, guardar o cartucho com excesso de produto no bico.

Cascola Monta & Fixa PL 700 Transparente

Para utilizar, o primeiro passo é limpar bem as superfícies a serem fixadas. Para isso, utilize pano umedecido com álcool para que poeira, resíduos e oleosidade não interfiram na fixação.

Corte o bico no diâmetro desejado e encaixe o cartucho na pistola aplicadora. Aplique Cascola Monta & Fixa PL 700 Transparente na peça em forma de cordões na vertical ou em pontos. A quantidade de adesivo a ser aplicada dependerá do tamanho, do peso e do esforço que a montagem deverá suportar.

Junte as partes e faça o ajuste entre as peças pressionando firmemente, até observar um espalhamento homogêneo do produto. O tempo para ajustes é de até dez minutos. Após esse tempo, o produto começa seu processo de secagem.

Com a ajuda dos dedos e solução de água e detergente neutro, remova os excessos do produto. Depois de seco, a remoção só é possível por meio mecânico.

Sobre a Cascola

Reconhecida como multissolução em adesivos e selantes, a Cascola possui um portfólio completo de produtos voltados a profissionais e consumidores. A marca possui a linha de adesivos de contato sem toluol (Cascola Tradicional, Cascola Extra e também a versão Cascola Base D’Água); Cascola Monta & Fixa (adesivos de montagem que substituem a utilização de pregos e parafusos), Cascola Flexite (selantes para diversos tipos de substratos e aplicações), Cascola Flextec (adesivo e selante com tecnologia exclusiva) e Cascola Espuma Expansiva (sela, preenche e isola). A Cascola tem também a linha Cascorez, adesivos de PVA sustentáveis à base d’água (Cascola Cascorez Extra, Cascola Cascorez Universal, Cascola Cascorez Secagem Rápida, Cascola Cascorez Porcelana Fria, Cascola Cascorez Cola Taco, Cascola Cascorez Cola Madeira, Cascola Cascorez Scrapbook e Cascola Cascorez Decoupage).