A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Conscientização no descarte de resíduos

  • Escrito por  Via Pública Comunicação
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Conscientização no descarte de resíduos

Para evitar entupimentos, odores indesejados e defeitos nas Estações de Tratamento de Esgoto, a população não deve descartar resíduos nas tubulações. O alerta da Mizumo vale para qualquer tipo de instalação sanitária

O adequado funcionamento das Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs) não depende somente das manutenções preventivas, mas, acima de tudo, dos hábitos e da conscientização das pessoas, que não devem descartar resíduos nas tubulações. Isso evita entupimentos e favorece a eficiência do sistema, como alerta a Mizumo – empresa do Grupo Jacto, referência nacional em soluções para tratar e reaproveitar efluentes sanitários.

Óleo, absorventes, papel higiênico, preservativos, seringas, panos de limpeza, produtos químicos em excesso, entre outros produtos, nunca devem ser descartados em ralos ou vasos sanitários, independentemente do tipo de imóvel que está sendo usado. “Está comprovado que um litro de óleo contamina milhares de litros de água potável, por isso, é preciso cuidado mesmo onde não haja uma ETE”, afirma Adriano Gagliardi Colabono, supervisor comercial da Mizumo.

Os padrões de tubulações utilizadas no Brasil não permitem que quaisquer tipos de produtos não solúveis sejam escoados pelo ralo ou vaso sanitário. Além disso, a presença de óleo, graxa e produtos químicos dificulta ou mesmo impede o reúso da água tratada e pode danificar equipamentos eletromecânicos da ETE, como bombas e controladores de níveis.

Para evitar esses problemas, informação é fundamental. A Mizumo sempre orienta aos clientes que possuem sistemas que tratam ou reaproveitam o efluente quanto a tais cuidados em comunicações, palestras e eventos promovidos pela empresa, nos treinamentos da entrega técnica realizada no momento que a ETE entra em funcionamento e no manual que acompanha o produto.

A Mizumo ressalta ainda que nos projetos de ETEs que contam com gradeamento, desarenador e caixa de gordura adequada, itens que compõem o pré-tratamento e que contribuem para deter os resíduos, a limpeza periódica é necessária e o depósito dos resíduos descartados deve ser feito em locais apropriados, em conformidade com a legislação de cada Estado ou município.

Perfil Mizumo

Completando 15 anos em 2016, a Mizumo tem como propósito melhorar o ambiente em que vivemos e prover projetos e soluções tecnológicas capazes de tratar e reaproveitar efluentes para fins não potáveis.

É referência nacional em projetos de estações compactas para tratamento de esgoto sanitário (ETEs) e diferencia-se por oferecer soluções dedicadas para o setor de saneamento básico, que integram tecnologias de ponta e serviços essenciais, adequados a cada tipo de cliente. Hoje, são mais de 1.850 projetos instalados em todo o país, que trazem tranquilidade aos mais de 1.000 clientes, principalmente nos aspectos técnicos e ambientais, reforçando sua competência, qualidade e eficiência.

Seu parque fabril está instalado num terreno de 10 mil m2, com área dedicada equivalente a 5 mil m2, localizado em Pompeia, cidade do interior de São Paulo. Conta com cerca de 100 funcionários diretos, além dos departamentos de apoio corporativos, e uma estrutura comercial que atua em todos os estados brasileiros e, portanto, mais próxima dos clientes.

A Mizumo tem como compromisso garantir a qualidade e a confiabilidade de seus projetos em todas as etapas. Por isso, investiu no Data Book de Fabricação, composto por documentos, baseados no Plano de Inspeção e Teste (PIT), que comprovam as atividades de inspeções, testes, monitoramentos e rastreabilidade das matérias-primas e do processo de fabricação, certificando os requisitos especificados.

A empresa conta com o envolvimento de todos os setores da organização em torno do objetivo maior de, por meio da contínua melhoria de práticas e processos, levar aos clientes uma Proposta de Valor, que se traduz em garantia de eficiência e tranquilidade. Ao desenvolver uma ação como esta, se prepara para dispor de tecnologia de ponta e serviços essenciais, que representem a melhor relação entre custo e benefício a empreendimentos públicos e privados. Com a união de todas as etapas do processo, a Mizumo busca a excelência no atendimento aos seus clientes, o que a permite projetar um crescimento consistente para os próximos anos.

A Mizumo faz parte do GRUPO JACTO, composto por importantes empresas que atuam nos segmentos agrícola, de transformação de plástico, equipamentos para serviços de limpeza, transportes, médico-hospitalar, ferramentaria, fundição e veículos elétricos. O grupo, criado a partir do surgimento de novos negócios da Jacto - fundada em 1948 -, é 100% nacional, reconhecido mundialmente pela sua solidez e por agir com transparência, integridade e responsabilidade quanto ao cumprimento das legislações, regulamentações e requisitos acordados com os colaboradores, clientes, fornecedores, sociedade e acionistas.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo