A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Startup Código da Mente oferece plataforma para autoterapia online

  • Escrito por  Medialink Comunicação
  • Publicado em Demais
  • Imprimir

Método desenvolvido por psiquiatras e neurocientistas aposta na psicoterapia a partir de vídeos e textos de apoio

A Código da Mente é uma plataforma que oferece recursos personalizados para a autoterapia. Idealizada pelos psiquiatras e neurocientistas Diogo Lara e Gustavo Ottoni, a startup usa metodologias científicas para criar um processo de desenvolvimento emocional e comportamental online.

Pelo site www.codigodamente.com são aplicados testes para avaliar as características emocionais e direcionar os conteúdos adequados para que cada indivíduo possa desenvolver seus pontos fracos e gerar mudanças consistentes em sua rotina. O conteúdo, baseado em pesquisas científicas originais e terapias consolidadas e inovadoras, incluem textos, áudios, vídeos e quadros interativos específicos para se aperfeiçoar cada traço emocional.

Diogo Lara, um dos fundadores da startup, explica que o intuito é que os indivíduos possam entender como as emoções negativas sabotam o pensamento e interferem na vida da pessoa. “O método auxilia as pessoas a descobrir as origens dessas emoções negativas, resolver as situações negativas do passado, enfrentar as dificuldades do presente e promover um novo padrão de bem estar”, explica Lara.

Os interessados podem realizar a autoavaliação gratuitamente pelo site, que irá indicar os pontos fortes e fracos emocionais de cada pessoa. Após a autoavaliação, os usuários acessam parte do material e podem optar pela autoterapia Premium a partir de R$ 19,90 por mês. Dentre os traços emocionais que podem ser trabalhados com a ajuda da plataforma estão os excessos de medo, raiva, impulsividade, ansiedade e sensibilidade emocional, além de falta de vontade, atenção e atitude.

Segundo Lara, uma das chaves do sucesso da autoterapia é oferecer dezenas de ferramentas voltadas para aprimorar pensamentos, transformar imagens mentais, lidar com emoções negativas, promover emoções positivas, adotar comportamentos benéficos, engajar o corpo de modo favorável e se conectar com aspectos existenciais mais profundos.

A startup também oferece pacotes especiais para empresas, que incluem o acompanhamento de um coach, para o desenvolvimento de equipes. “Muitas empresas precisam de auxílio para desenvolver seus colaboradores. Contratar um profissional para isto muitas vezes é inviável financeiramente. Essa situação abre espaço para a Startup, por ser tratar de uma ferramenta mais econômica e flexível”, afirma Lara.

A Código da Mente é uma das startups que receberam investimento da aceleradora WOW, uma das primeiras aceleradoras de startups da região sul do Brasil e que conta com o apoio de mais de cem investidores que proporcionam para as startups aceleradas um amplo network e experiência em diversos setores da economia.

Sobre a WOW

Fundada em 2013, a WOW, uma das primeiras aceleradoras de startups do sul do Brasil, é única por contar com a experiência de um grupo de mais de 100 investidores, além de ser a primeira a ter uma separação institucional entre as funções de aceleração e de investimento, proporcionando mais transparência e segurança nas transações. Foi idealizada por empreendedores de sucesso em startups. São eles: Bruno Peroni, sócio da Semente Negócios, membro da Global Shaper e cofundador da Net Impact Porto Alegre; Cássio Bobsin Machado, cofundador da Zenvia e do MobiGroup, membro do conselho do PaySmart, Mobo e MagTab; André Ghignatti, foi cofundador da Plugin/Vanet, da Mercador.com, da MDM Solutions e ex-CEO da Neogrid; Jaime Wagner, fundador e diretor da PowerSelf, ex-presidente da Plug In e anjo investidor do Vakinha.com.br. Mais informações: www.wow.ac .

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo