Decoração criativa e baratinha para as festas de final de ano

• Escrito por  Ana Paula Souza
  • Publicado em Demais

Surpreenda seus amigos e parentes no Natal e Réveillon sem gastar muito

Natal e réveillon se aproximam. O clima das festas provocam alegrias, vontade de estar perto de familiares e amigos. Para quem vai receber visitas em casa, vale uma decoração especial que não precisa ser necessariamente onerosa. Para a arquiteta Livia Quintella, do Quintella Arquitetura, vale quase tudo para deixar a casa bonita e confortável para receber familiares e amigos. “Nunca planeje nada muito complicado, criatividade e simplicidade são os ingredientes para uma decoração de sucesso”.

Confira algumas sugestões para deixar o ambiente pronto para as festividades:

Árvore de Natal na parede: Com galhos de árvores cortados em tamanhos diversos e, fixados na parede do menor para o maior, é possível criar uma árvore autêntica e baratinha. Vale enfeitar a peça com luzes e enfeites. Tudo preso na parede. Não ocupa espaço, é econômico e, ainda, se difere das decorações tradicionais com árvores de natal.

Guirlandas – Podem ser produzidas com bolas de linhas ou lã. As cores podem ser as tradicionais do Natal, mas é possível ousar e trabalhar com as cores da sua preferência.

Enfeites de mesa de neve – Potes ou vasos de vidro podem se tornar um ótimo enfeite de mesa. Pegue o vaso ou pote, coloque pedriscos triturados para representar a neve e por cima pequenos adornos natalinos.

Garrafas sofisticadas – Sabe aquelas garrafas que estão sem uso? Então, só separar e pintá-las de dourado ou prateado. Também é possível aplicar purpurinas douradas ou na cor da sua decoração. Quem quiser incrementar a peça pode colocar algumas folhas, flores ou galhos secos. O arranjo ficará um charme.

Porta talher de TNT - Só comprar TNT, cortar em formato de símbolos que tenham a ver com a sua festa, fazer uma alcinha para encaixar os talheres e, pronto. Se for para o Natal, vale fazer com TNT vermelho ou verde, ou até os dois. Se for para o réveillon, usar dourado, prateado ou as cores da sua festa.