RBS homenageia profissionais de imprensa mortos em acidente na Colômbia

• Escrito por  Romí de Liz - Bruno Batiston - Comunicação Corporativa – Relações com Imprensa / Fotos da cerimônia e homenagens. Crédito: Leo Munhoz | Agência RBS.
  • Publicado em Demais

RBS homenageia profissionais de imprensa mortos em acidente na Colômbia

Cerimônia realizada na Catedral Metropolitana de Florianópolis reuniu familiares e amigos para a despedida de André Podiacki, Bruno Silva, Djalma Araujo, Giovane Klein e Laion Espíndula

A RBS, em Santa Catarina (Grupo NC) e Rio Grande do Sul (Grupo RBS), realizou na manhã deste sábado (3), em Florianópolis, homenagem aos profissionais de imprensa que estavam no trágico acidente aéreo com a delegação da Chapecoense. A cerimônia foi dedicada especialmente aos cinco colegas que atuavam na RBS TV SC, no Diário Catarinense e no GloboEsporte.com/SC, com a presença de familiares, amigos e colegas de profissão.

Os corpos de André Luiz Goulart Podiacki, Bruno Mauri da Silva, Djalma Araujo Neto, Giovane Klein Victória e Laion Machado de Espíndula chegaram à capital catarinense em um voo fretado às 7h da manhã, após escala no Rio de Janeiro da aeronave que partiu de Medellín, na Colômbia, às 22h (horário de Brasília) desta sexta-feira (3).

Em Florianópolis, as urnas funerárias seguiram em direção à Catedral Metropolitana, onde já se registrava movimento desde o início da manhã. Após um momento dedicado às famílias, foram abertas as portas para o público. Às 10h, teve início uma cerimônia religiosa celebrada por Dom Wilson Tadeu Jönck, Arcebispo da Arquidiocese de Florianópolis.

A abertura foi marcada por uma homenagem aos colegas, relembrando os momentos vividos em sua companhia, as grandes qualidades dos profissionais e alguns dos seus bordões característicos. A cerimônia terminou pouco depois das 11h. Na saída, sob salvas de palmas, as urnas funerárias foram transportadas em direção aos locais onde ocorrem os velórios.

André Luiz Goulart Podiacki, 26 anos, era repórter de esportes do Diário Catarinense. Está sendo velado na capela do Cemitério do Itacorubi, em Florianópolis, mesmo local em que será sepultado, às 17h.

Bruno Mauri da Silva, 25 anos, atuava como técnico de externa na RBS TV. Seu corpo foi encaminhado para o Campo do Avante, no bairro Pacheco, em Palhoça. Será sepultado no Cemitério Bom Jesus de Nazaré, no bairro Passa Vinte, também em Palhoça, às 17h30.

O velório do cinegrafista da RBS TV Djalma Araujo Neto, 35 anos, também ocorrerá no Cemitério do Itacorubi, em Florianópolis. Depois, seguirá para sepultamento no Cemitério Municipal de Canajurê, às 17h.

O corpo do repórter da RBS TV Giovane Klein Victória, 28 anos, foi encaminhado para Pelotas, no Rio Grande do Sul, onde será velado no estádio do Esporte Clube Pelotas. Depois, será encaminhado para o cemitério da Comunidade São Marcos, em Passo de Salso, onde ocorrerá o sepultamento às 10h deste domingo (4).

O repórter do Globo Esporte SC Laion Machado de Espíndula, 29 anos, também foi encaminhado ao Rio Grande do Sul, rumo a Terra de Areia. O velório ocorrerá no Cemitério Municipal São José, mesmo local do sepultamento, previsto para as 13h deste domingo.