Instituto Masan, Andef e Prefeitura de Niterói celebram o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência com evento na Praia de Icaraí

• Escrito por  Aline Pontes
  • Publicado em Demais

Celebrado mundialmente no dia 3 de dezembro, o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência será comemorado em grande estilo. Das 9h às 12h, na Praia de Icaraí, em Niterói, haverá apresentações do grupo Arte de Dançar e de vôlei sentado, além de ensaio fotográfico de roupas adaptadas para pessoa com deficiência.

Parceiro do evento, o Instituto Masan irá oferecer uma Oficina de Plantio de Sementes, que será conduzida pela equipe de Meio Ambiente. Todas as pessoas que participarem da atividade aprenderão a plantar e a cuidar de mudas, recebendo informações sobre rega e tempo de exposição ao sol. Ao final da oficina, os participantes poderão levar para casa um vasinho com a semente escolhida na atividade.

O Dia Internacional da Pessoa com Deficiência foi instituído pela Organização das Nações Unidas em outubro de 1992, com a proposta de estimular uma reflexão sobre os direitos da pessoa com deficiência, tanto na instância nacional como na municipal.

Ainda no evento, será celebrado o primeiro aniversário do Praia Sem Barreiras, projeto que facilitou o acesso de niteroienses com necessidades especiais ao banho de mar.

Sobre a parceria entre o Instituto Masan e a Andef

A parceria entre o Instituto Masan e a Andef tem como um dos objetivos realizar ações de incentivo ao esporte, projetos sustentáveis, cursos e oficinas para capacitação profissional e geração de renda. A parceria foi firmada em junho deste ano.

O Instituto Masan visa auxiliar não apenas as pessoas atendidas pela Andef, como também a comunidade do entorno da instituição. O Instituto Masan também oferece orientação individual sobre nutrição esportiva aos paratletas que treinam na Andef.

Sobre o Instituto Masan

Criado em 2015, o Instituto Masan surgiu do sucesso e do crescimento do número de ações sociais desenvolvidas pela Masan – empresa de serviços especializados. O Instituto promove atividades de responsabilidade social, seguindo as diretrizes da norma internacional ISO 26000, tendo como pilares a Inclusão e Capacitação Profissional; Cultura, Esporte e Cidadania; Saúde, Educação Alimentar e Gastronomia; e Conscientização e Preservação Ambiental. A Masan é a primeira empresa privada do Estado do Rio a conquistar o selo “Parceiros da Aprendizagem”, concedido em 2011 pelo Ministério do Trabalho e Emprego, e também a primeira empresa do estado a receber o selo do projeto Começar de Novo, concedido pelo Conselho Nacional de Justiça.