CEOs da Riachuelo, Mãe Terra e Alelo e conselheiro da Natura participam na quarta-feira (7/12) da cerimônia do Prêmio ECO da Amcham
Neste ano, 16 cases empresariais serão reconhecidos pela principal premiação de sustentabilidade do País
A Câmara Americana de Comércio/AMCHAM realiza na noite da próxima quarta-feira (7/12), às 18h30, em São Paulo, a cerimônia de premiação da 34ª edição do Prêmio ECO, o mais tradicional troféu de sustentabilidade empresarial do Brasil.
Além do reconhecimento de 16 cases de responsabilidade socioambiental, a cerimônia, na sede da Amcham (R. da Paz, 1.431), contará com painel de debates sobre perspectivas e tendências na área com os CEO’s da Riachuelo, Flávio Rocha; da Mãe Terra, Alexandre Borges; da Alelo, Eduardo Gouveia; e também do Conselheiro da Natura, Pedro Passos. O evento é aberto ao público, mediante inscrição no www.amcham.com.br/acontece.
Em sua 34ª edição, as empresas ganhadoras foram AES Holdings Brasil, Blue Sol, Boticário, Braskem, C&A, CELPE, Dow, Habitar Construções Inteligentes, Itaú Unibanco, Korin, Orbenk, Precon, Rhodia, RL Sistemas de Higiene, TerraCycle do Brasil e Votorantim Cimentos. Ao todo, 71 trabalhos de 61 empresas foram inscritos.
Uma das novidades desta edição é a escolha por voto popular de uma empresa do Sistema B (de Benefício sócio-ambiental), que será reconhecida pelo Prêmio ECO pelo seu modelo de transformação de negócios através da sustentabilidade. Para conhecer e votar na melhor empresa, clique aqui. Ao todo, são quatro finalistas.
Neste ano, a Amcham fechou uma parceria com o Sistema B para premiar uma empresa certificada pelo sistema e escolhida por voto popular. No mundo, o Sistema B reconhece empresas que geram produtos e serviços com respeito a parâmetros sociais, ambientais e de governança. Mais de 1800 empresas no mundo possuem a certificação B, sendo que 62 estão no Brasil. A empresa B escolhida pelo público terá a oportunidade de apresentar o modelo de negócios durante a cerimônia de premiação.
Outra parceria do ECO foi com o Grupo Estadão para a co-realização do Prêmio. A cada semana, a Amcham publica no portal do Estadão o blog Ecoando, com reportagens sobre empresas e setores que geram negócios de sucesso a partir da implementação dos conceitos de sustentabilidade. A Amcham também divulga o tema nas rádios Estadão e Eldorado, através de pílulas e spots com cases, estratégias e ações de inovação das empresas participantes.
Na edição de 2016, o prêmio é formado por duas categorias: Sustentabilidade em Processos e Sustentabilidade em Produtos ou Serviços.
Veja abaixo os vencedores por categoria:
PROCESSOS
Empresas de Grande Porte: Braskem; Companhia Energética de Pernambuco (Celpe); Dow Brasil; Grupo Boticário; Itaú Unibanco; Korin e Orbenk.
Empresas de Médio e Pequeno Portes: RL Sistemas de Higiene
Startups e Microempresas: Habitar Construções Inteligentes
PRODUTOS
Empresas de Grande Porte: AES Holdings Brasil; C&A Modas; Precon Engenharia; Rhodia Poliamida e Especialidade; e Votorantim Cimentos
Empresas de Médio e Pequeno Portes: Blue Sol Energia Solar
Startups e Microempresas: TerraCycle do Brasil
SOBRE O PRÊMIO
O Prêmio ECO surgiu em 1982 pela Amcham, sendo a primeira ação brasileira de reconhecimento e divulgação da sustentabilidade empresarial. Ao longo de três décadas, a premiação mobilizou 2.278 companhias nacionais e multinacionais. Dos 2.820 projetos inscritos, 275 foram premiados.
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".